ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/08/2018 - DO DEBOCHE AO ESPANTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. Marcos 5.42


Um pouco antes de Jesus chegar à casa de Jairo, muitos choravam a morte da filha dele. Depois, passaram a rir do Mestre por não entenderem que Ele é o Criador de todas as coisas e, portanto, tinha poder para ressuscitá-la. Quem não entende isso sempre age como essas pessoas. Inclusive, há cristãos vivendo como se a Palavra não tivesse autoridade sobre tudo. Deixar de obedecer a ela é negar Jesus como Senhor e Salvador.

Jesus sabia o que falava, mas as pessoas não O entendiam. Ora, quem foi chamado por Deus para fazer parte do Corpo de Cristo consegue discernir que está diante dAquele cuja autoridade traz quem quer que seja da morte para a vida. A obra do Salvador seria tão grande ali, que as pessoas logo mudariam de opinião. Isso também pode ocorrer com você: ao anunciar o Evangelho, a visão de quem o rodeia mudará.

Jesus não teve pavor nem pressa para operar o milagre – a menina logo seria enterrada. Ele não tremeu, porque estava com o Pai. Se estivermos com Ele, também não temeremos nem nos apressaremos. Conforme o que Deus for colocando em nosso coração, devemos proceder. Ao lado do Todo-Poderoso desde o início e sob a Palavra, o Verbo criou todas as coisas de modo perfeito.

Cristo entrou onde a garota jazia morta, como um sinal do que acontecerá um dia, quando dirá àqueles que estão na região da morte que se levantem, todos voltarão à vida. Ele levou o pai e a mãe da criança, e mais os três dos Seus discípulos. Com a segurança de Quem sabe o que está fazendo, tomou a mão dela e disse que se levantasse. No mesmo momento, ela voltou da morte como se estivesse em um sono. Glória a Deus!

Ao ouvir a voz de Jesus, a menina logo se levantou e andou. Os discípulos devem ter-se emocionado; já os pais não sabiam o que fazer. É muito bom se consagrar a Deus e viver debaixo da Sua unção. É evidente que somos pessoas com necessidades, como a de descansar, lutando com problemas de todas as ordens. Porém, quando estamos em Cristo e as Suas palavras em nós (Jo 15.7), podemos vencer qualquer batalha.

Dá para imaginar como Jairo e sua esposa se sentiram? Agora, eles tinham a filha de volta à vida pelas mãos de Quem é a própria vida. Devem ter abraçado a menina e louvado a Deus em alto e bom som, com toda a sua alma. Embora ninguém acreditasse que ele tivesse feito o certo ao procurar o Mestre, ficou evidente que foi a sua melhor e mais abençoada atitude. O Senhor deseja o melhor para você; então, procure o Autor da felicidade.

Um grande assombro tomou conta dos que riram do Senhor, pois viram a menina andando de um lado para o outro, alegre e sadia. Ela havia morrido de algum mal, mas, ao ressuscitar, não havia qualquer sinal da doença. Com Jesus, até a morte obedece! Ele é bom!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que ressuscita mortos! O ocorrido na casa de Jairo foi um simples exemplo do que acontecerá na volta do Salvador. Ao ouvirem a Sua voz, os mortos se levantarão do túmulo. A Tua glória é muito maior do que podemos imaginar!

Naquele dia, os pais da menina viram o Teu poder, bem como as pessoas que a observaram andar pela casa. De debochadas elas passaram a ficar espantadas com tal prodígio. Precisamos agir em Teu Nome!

Temos muito a aprender Contigo, caminhando na luz das Escrituras. Assim, sempre nos conduziremos corretamente. Que venham os desafios! Jamais podemos Te ofender por não sabermos agir para Te agradar. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração