ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/02/2010 - DO LADO DO VENCEDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



DO LADO DO VENCEDOR

“O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo” (Salmo 103.19).

“De que lado você está?”. Essa é a pergunta feita quando há um combate entre duas forças. Tal disputa existe e ocorre entre o bem e o mal, a Luz e as trevas, entre Deus e o diabo. É preciso tomar uma decisão, o que não é tão fácil como parece. Não é como deixar de torcer por um time de futebol ou mudar de opinião sobre um dos dois candidatos preferidos pelo povo para ocupar a presidência da República. É a resolução mais séria e pesada para qualquer pessoa e deve ser tomada conscientemente. Quem a faz com seriedade passa por um processo espiritual que a Bíblia de chama de novo nascimento.

Os que já nasceram de novo não devem crer nas mentiras do inimigo. Eles não só estão do lado do Senhor, mas também fazem parte do Seu Reino estabelecido nos Céus. Do mundo espiritual de Deus emanam todas as coisas boas que acontecem. O trono dEle, Seu reinado, já foi consolidado e Suas palavras têm o poder de modificar qualquer situação, intervir em todos os lugares e fazer justiça em cada peleja. Não há nada que escape do senhorio do nosso Deus.

O Altíssimo possui um trono e um Reino que não se abalam. Neste, há autoridades encarregadas de cumprir as ordens divinas, obedecendo à voz do Senhor. Quando escutamos a pregação da Palavra de Deus ou lemos a Bíblia e entendemos que aquela mensagem é para nós, estamos recebendo aquilo de que precisamos para vencer. Ao darmos voz às palavras do Pai, o poder divino – que já foi estabelecido, preparado e ordenado a executar as determinações do Senhor – entra em ação. Dessa forma, é operado o que nos foi prometido.

Não há limites para o Reino de Deus, já que Ele opera em todos os lugares e sobre tudo. Não há um só pensamento do inimigo que seja oculto ao Pai, por isso, nenhum plano perverso consegue estabelecer-se sem que o Senhor o saiba. Se estivermos em comunhão com Ele e dermos ouvidos à Sua Palavra, Ele irá revelar-nos o que está sendo planejado contra nós, como fez com Pedro, ao dizer que Satanás havia pedido “permissão” para cirandar o discípulo como trigo (Lucas 22.31). O triste é quando fazemos igual a Pedro, o qual desprezou a advertência e caiu na tentação de negar o Mestre (Lucas 22.54-62).

Naqueles dias, antes do Calvário, o diabo tinha mais liberdade de agir no mundo, campeando como o príncipe deste século. No entanto, com a morte do Senhor, ele foi expulso (Hebreus 2.14). Isso é real. Quem tiver juízo deve crer integralmente em tudo o que a Bíblia informa.

Se você já é filho de Deus, possui a capacidade de ficar afastado das operações do gênio do mal. O Reino a que você passou a pertencer domina sobre todas as coisas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Num programa Show da Fé o Missionário disse que se você for batizado e se uma pequena parte do seu corpo ficar do lado de fora tem que batizar de novo. Eu fui batizado...

Valter, o batizar em piscina ou em um rio, isso pouco faz diferença. A palavra diz: "Quem crer e for batizado será salvo..." (Marcos 16.16a); aqui não diz se em piscina ou...

»VEJA MAIS