ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/12/2018 - DO OURO AO COBRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Subiu, pois, Sisaque, rei do Egito, contra Jerusalém e tomou os tesouros da Casa do SENHOR e os tesouros da casa do rei; levou tudo e também tomou os escudos de ouro que Salomão fizera. 2 Crônicas 12.9


Israel começou a entender a bondade de Deus, quando Davi se tornou rei e, então, em seus dias, nunca foi humilhado. O povo prosperava e desfrutava da liberdade concedida pelo Senhor a quem Lhe obedece e O honra. Ao assumir o trono após a morte de seu pai, Salomão buscou o Altíssimo e recebeu dEle sabedoria e muito mais. Porém, com o tempo, deixou-se levar pela irresponsabilidade e desagradou a Deus.

Por vários anos, reis e rainhas de nações distantes iam até Salomão, a fim de beber da sua sabedoria. No entanto, ele se desviou e se casou com as filhas dos governantes gentios e outras que surgiram em seu caminho. No final da vida, ele tinha 700 mulheres e 300 concubinas. Para ele, as advertências divinas eram só ameaças. Entretanto, influenciado por tantas mulheres, começou a servir aos deuses delas. Triste fato!

Nos dias de Salomão, Deus lhe avisara sobre rasgar o reino coeso e abençoado herdado de seu pai, deixando com ele a menor parte. Roboão, seu filho, imitou-o e, em pouco tempo, sentindo-se forte no poder, abandonou o Senhor. Então, Sisaque veio contra Judá e levou o tesouro do templo e da casa dele, e ainda se apossou dos escudos de ouro feitos por Salomão. Como havia prosperidade! Até essas armas eram de ouro! 

O orgulho de Roboão o fez sair do ouro ao cobre, porque os recursos foram levados. Com isso, no lugar dos escudos de ouro, ele fez outros de cobre e os entregou nas mãos dos capitães que guardavam a porta da sua casa. Vendo a sua má decisão de desobedecer a Deus, ele começou a frequentar a Casa do Senhor; porém, o orgulho continuava em seu coração. Quando o rei entrava nela, os guardas levavam os escudos e, depois, os guardavam de novo.

A humilhação de Roboão e do seu povo fez o Senhor desviar Sua ira de Judá (2 Cr 12.12). Devemos proceder do mesmo modo hoje. Assim, a ira de Deus pelas nossas maldades também será afastada de nós. Naqueles dias, eles não tinham noção do valor de um arrependimento verdadeiro, mas, hoje, sabemos que, se nos arrependermos de fato, confessando os nossos pecados, o Altíssimo nos ouvirá e nos concederá o perdão. Sem perdão, não há comunhão.

A Palavra diz: Em Judá havia boas coisas. Somos o sal da terra capaz de impedir a destruição da humanidade pela justiça divina, mas, se perdermos o poder de salgar e nos transformarmos em algo a ser jogado fora e pisado pelos homens (Mt 5.13), os perdidos serão condenados. Apesar de sermos maus, Deus vê em nosso coração o desejo de mudança. Fale com Ele sobre esse anseio, e Ele lhe atenderá!

É bom verificar como temos vivido. O apóstolo Paulo disse: Nele [em Deus] vivemos, e nos movemos, e existimos (At 17.28a). Ora, os nossos atos – bons ou errados – são realizados no Senhor. Com certeza, sem a genuína conversão, veremos em breve o quanto dói pecarmos. Nada de engano, mas, sim, sinceridade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus, Amigo dos corações quebrantados! O homem pode ter se afastado de Ti e estar sob a ação das trevas, as quais o levam à vergonha, miséria e aos demais sofrimentos. Mas, ao se colocar em submissão e voltar a Te procurar, ele terá a sorte restaurada por Ti.

Não queremos agir como Roboão, que herdou um reino próspero, respeitado e famoso, mas, por ser tolo, deixou a Tua presença e se viu debaixo de maldição, sendo pisado pelo diabo e seus anjos. Muitos irmãos estão exatamente nessa fase ruim. Ajuda-os!

Porém, Roboão se arrependeu, quebrantou-se, voltou a prosperar e a ter dignidade. Essa é uma grande lição para nós! Ajuda-nos a nos voltar para Ti, Senhor! Nós nos recusamos a viver sob o governo do maligno. Arrependemo-nos dos erros!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,gostaria de saber se o método (DIU),é abortivo? Pois fiquei sabendo através de uma irmã,que seria,e hoje eu uso...mais se realmente for terei que tirar.E se...

Acho que um médico cristão é que deveria dar essa resposta sobre o DIU. Não sou médico e minha opinião baseia-se no fato de ter aprendido que o DIU evita a gravidez por...

»VEJA MAIS