ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/09/2009 - DO SENHOR É A GUERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão” (1 Samuel 17.47).

Somos nós que fazemos a obra de Deus. O desafio não importa, pois estando o Senhor conosco, a vitória é certa. No entanto, a vergonha continuará sobre o povo de Deus até que alguém se ofereça para tirar isso dele. Para vencer um gigante guerreiro, o qual desafia o povo santo, o nosso Deus só precisa de um menino que acredite em Sua Palavra e se disponha a executá-lA. A obra de Deus deve ser feita para que todos aprendam com ela. O que foi registrado nas Escrituras é uma lição do que pode ocorrer com quem crê.

O escritor sagrado garantiu que o Senhor salva. Em qualquer situação adversa, Ele é perito em libertar aquele que nEle crê. Não importa o que prepararam contra você. Com a Palavra de Deus, você vencerá e reduzirá a nada todas as ameaças do inferno. Não há ferramenta alguma que prosperará contra quem é servo do Altíssimo (Isaías 54.17). Quando o Senhor opera, ninguém consegue impedi-lO, e Ele age quando executamos Sua Palavra (Isaías 43.13c).

O homem se prepara para a batalha, criando armas e métodos que julga serem infalíveis, mas Deus, para lhe dar a vitória em qualquer luta, não precisa das preparações humanas. Por ser Senhor em qualquer guerra, Ele sabe como levar a pessoa à vitória. Quem nEle confiar haverá de vencer os ataques infernais, cujas armas são impotentes diante da majestade do Pai.

O Altíssimo não somente sabe guerrear como ninguém, como também a própria guerra Lhe pertence. Ele jamais será vencido nas pelejas. Se você Lhe permitir batalhar as suas guerras, por certo, a sua vitória virá. O Senhor luta em seu favor, quando você executa o que a Palavra dEle ensina. Quem obedece a Deus coloca-O agindo em seu benefício, pois Ele está comprometido com Suas promessas (Jeremias 1.12). Basta crer no que Ele lhe fala pelas Escrituras e O terá pelejando por você. Ele está a seu lado para lhe conceder êxito.

Nunca tema desafio algum, pois o Senhor entrega o inimigo na mão de quem guerreia em Seu Nome. Se você foi colocado diante de um desafio, não desista nem diga que não o pode enfrentar. Desde que o Senhor esteja dirigindo seus passos, aquilo que surgir como uma impossibilidade ou uma proposta inalcançável irá tornar-se sua vitória.

Aprendi cedo na vida que, para o Senhor me dar a vitória, tenho somente de executar Sua Palavra. O que entendo quando leio a Bíblia ou escuto a pregação das Escrituras é a voz de Deus autorizando-me a executar a vontade dEle. Depois desse entendimento, tudo o que tenho a fazer é pôr mãos à obra e “partir para cima” do inimigo, usando o Nome de Jesus. A vitória é de quem executa a Palavra do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração