ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/10/2016 - DOIS ANCIÃOS INTRÉPIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Moisés era da idade de oitenta anos, e Arão, da idade de oitenta e três anos, quando falaram a Faraó.   Êxodo 7.7

Ouça a mensagem

Não importa a idade de quem serve ao Altíssimo; tendo sido constituído pelo Senhor para realizar uma missão, ele poderá executá-la como qualquer filho de Deus. A inspiração vem do Altíssimo, o poder é dEle, e é Ele quem vai à frente dos que Lhe obedecem. Como Ele não cumprirá o que lhe foi prometido? O que acontece é que alguns, ao envelhecer, ficam relaxados na fé, não dando importância aos mandamentos. 

Paulo instruiu Timóteo a não deixar ninguém desprezá-lo por causa da sua mocidade, pois o importante era ele avivar o dom que lhe fora dado por profecia. Da mesma maneira, os de idade avançada devem estar em comunhão com Deus, reivindicando renovar a sua mocidade. Então, ao partir para fazer a obra, precisar ir na força do Onipotente, pois Ele os honrará independentemente da data de nascimento.

Josias tinha somente 8 anos quando assumiu o reino de Judá. Apesar de jovenzinho, fez um bom governo. Aos 16, começou a crer no Senhor e buscá-Lo como fez Davi, um dos seus ancestrais. Aos 20, começou a purificar Jerusalém e Judá das obras de idolatria e feitiçaria. Teria terminado os seus dias bem, se não tivesse deixado o inimigo enganá-lo. Ele se envolveu em uma guerra que não lhe dizia respeito e morreu.

Davi era um jovem pastor de ovelhas, mas servo de Deus. Por isso, levava libertação a Saul, o qual vivia oprimido por um espírito mau, da parte do SENHOR (1 Sm 16.14b). Quando ninguém falava em libertação, ele já a exercitava ao dedilhar a sua harpa para o rei. O que importa ao jovem e ao idoso é o respeito à obra divina. Dedicando-se ao Senhor e seguindo Suas direções, você será grandemente usado por Ele.

Zacarias era velho, e sua mulher também, além de estéril. Ao ouvir do anjo que seria pai, ele deveria ter crido e louvado a Deus. Entretanto, como duvidou, ficou mudo até o menino nascer. Se lhe faltar sabedoria para ouvir o que lhe é dito e fazê-lo, peça-a ao Senhor. Seja sincero com Ele e fale de suas frustrações, tentações e fraquezas. Diga-Lhe que realizará Suas ordens, desde que lhe dê os meios.

O que importa é o que Deus diz, não a opinião alheia. Se Ele o ungiu para um trabalho, como você não o fará? Tenha certeza de que é o Senhor quem lhe fala e não a sua mente, que o leva a delirar a respeito de algumas coisas. O Altíssimo precisa de servos que Lhe deem atenção e Lhe obedeçam. A obra em nossa geração não pode parar por sua causa.

Moisés começou a servir ao Todo-Poderoso aos 80 anos e foi até os 120. A Palavra diz que ele nunca perdeu o vigor, nem os seus olhos se escureceram. Não se sinta diminuído na seara do Mestre por causa da sua idade. O corpo pode ter envelhecido ou ser bem novo, mas Deus é o mesmo. Seja o mesmo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor de todos! Obrigado por nos lembrares de que fomos constituídos por Ti para uma missão linda e singular. Ainda que tenhamos envelhecido fisicamente, somos jovens em espírito; por isso, reivindicamos o poder para fazer a Tua vontade como deve ser feita.

Tu usaste Calebe para expulsar os anaquins que dominavam a terra que Moisés sentiu de lhe dar. E, quando Josué titubeou, ele afirmou que, com 85 anos, era tão forte quanto aos 40. Que os Teus servos sempre pensem assim!

Não deixaremos que ninguém nos despreze, pois a Tua unção sobre nós há de agir como no dia em que nos chamaste e ungiste. Somos Teus servos e podemos cumprir o que nos ordenas. Por isso, usa-nos. Aleluia e amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário conheço meu esposo a 18 anos, em determinado período de nossas vidas devido a um desentendimento com a mãe dele e a irmã, ele foi morar em minha casa,...

Carolina, a única ajuda que posso lhe dar é, orar por vocês. Logicamente, pela Palavra de Deus "...deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher (Marcos...

»VEJA MAIS