ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/01/2012 - DOIS ARGUMENTOS IRRECUSÁVEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

Salmo 143.11

O salmista clamou ao Senhor pela sua vivificação, pois a alma dele desejava ter vida de novo. Ele assim o fez, porque vivia antes do sacrifício de Jesus no Calvário. Hoje, não é preciso clamar por essa bênção, apesar de não ser errado fazer tal pedido. Se o seu espírito está fraco, e você se sente derrotado, não tendo coragem de reagir, determine sua vivificação, pois o homem já foi vivificado quando Jesus recebeu a vida novamente.

Ele orou para que tal obra fosse feita por amor do Nome do Senhor. Ora, fomos investidos da autoridade que foi dada a Ele e, por isso, precisamos apenas determinar e crer que a nossa vivificação ocorrerá por causa desse Nome, que traz glória ao Altíssimo. Agora, a verdade é que, se você viver em comunhão, jamais ficará desligado de Deus. O segredo é guardar o que tem para que ninguém tome sua coroa (Ap 3.11).

Sabemos que fomos feitos por Jesus reis e sacerdotes. Em Nome dEle, devemos reinar sobre as forças do mal que teimam em nos perseguir, oprimir e fazer sofrer. Quem estiver vivificado poderá usar o Nome que é sobre todo o nome e, com isso, não somente obterá vitória, mas também dará a Deus a glória do feito. É promessa de Cristo cumprir a nossa determinação para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13).

O salmista usa a expressão por amor da tua justiça. A justiça de Deus se fez conhecer na obra vicária que Jesus realizou em Sua morte. Ele tomou o nosso lugar e pagou todo o preço que se fazia necessário para que fôssemos resgatados. Quando agimos por amor da justiça de Deus, estamos usando o argumento mais forte que existe para derrotar o inimigo. Por isso, nunca economize autoridade para repreender o tentador.

Não aceite nenhuma opressão, pois o Senhor nos providenciou vida abundante por meio do sacrifício de Seu Filho. Ao executar Seu ato maior de justiça, o Todo-Poderoso colocou sobre Jesus os nossos pecados, e Ele sofreu o peso de toda a nossa culpa. Evite cair em pecado, mas, se isso ocorrer, imediatamente, vá ao trono da graça e pleiteie o perdão, pois Cristo pagou antecipadamente todos os nossos erros. Ele fez mais por nós do que temos aprendido.

Ao reclamar o que lhe pertence por amor da justiça de Deus, você se coloca em uma posição tal que o inimigo não mais conseguirá oprimi-lo, pois a justiça do Senhor entrará em operação com toda a sua força. O inimigo só obedece a quem luta com todas as suas forças, de acordo com o que lhe é revelado na Palavra de Deus.

As informações corretas foram colocadas nas Escrituras para o nosso bem-estar. Com isso, não há por que não ser liberto de qualquer envolvimento diabólico. Seja qual for o incômodo, se você orar agora em o Nome de Jesus e exigir a saída desse mal, ele sairá. Quem age com base na Palavra consegue os mesmos resultados obtidos pelo Mestre aqui na Terra. Seja revestido desse poder e tome posse da sua bênção!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, no livro de I e II Reis encotra-se a expressão dizendo: Seus demais feitos não estão escritos no livro da história dos reis de Israel. O que viria ser esse...

Cada rei possuia seus cronistas, que registravam a biografia do rei, seus decretos, seus feitos e suas vitórias na guerra. Isso acontecia com todos os reis, em todos os...

»VEJA MAIS