ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/01/2019 - DOIS ERROS FATAIS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cedo, porém, se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho. Salmo 106.13


A jornada do povo de Israel pelo deserto foi cheia de incidentes, e, em muitos deles, essa situação levou o povo a se afastar do Senhor. Dessa forma, o inimigo pôde atacá-los. É fácil andar com o Altíssimo, mas temos de nos sujeitar à Palavra. Quem se rebelar contra as ordens divinas, certamente, será penalizado. O homem é livre para escolher andar com Deus ou não, mas quem decide ficar longe dEle não permanece neutro, porque o diabo o domina.

Quando os israelitas viam as operações divinas, logo se voltavam para Ele; porém, pelo fato de não darem ouvidos aos Seus mandamentos, distanciavam-se novamente do Criador. Com isso, não tinham mais a direção dEle e pecavam. Hoje, o mesmo tem ocorrido com quem cede às tentações: abandonando o Caminho, deixa de contar com o Senhor nos momentos de angústia e desespero. Jamais viva longe de Deus, pois é proveitoso estar com Ele.

Ao crer no Altíssimo, o indivíduo vive cantando louvores, a porta está sempre aberta para ele e tudo vai bem. No entanto, como o diabo tentou Jesus, ele também tentará qualquer um. Algumas pessoas, pelo fato de estarem longe de Deus, acabam caindo nas armadilhas do inimigo, pecam e sofrem. Só há um modo de não se submeter ao comando do Inferno: estar em comunhão com o Senhor mediante a Palavra e a oração.

Ao se acertarem com Deus, os israelitas se portavam como vitoriosos. Embora o adversário lhes armasse laços, este não conseguia vencê-los. Infelizmente, o povo escolhido voltava a ser afligido pelo mal quando se afastava do Senhor. Não é isso que acontece com a maioria dos cristãos? Enquanto são frequentadores assíduos da igreja, indo aos cultos aos domingos e também em outros dias, lendo a Bíblia e acertando-se com o Pai, tudo vai bem.

Quem se esquece das obras do Altíssimo não usa o Nome de Jesus para derrotar o inimigo. Além disso, ao aceitar suas ofertas, logo se vê cheio do mal do qual havia sido liberto. A pessoa que observa os feitos do Criador dos dias bíblicos e os de hoje vê o poder dEle inundar seu interior e a alegria voltar a fortalecê-lo. Com esse sentimento, a fé o faz destemido e pronto para rechaçar os males.

Proponha em seu coração sempre estar na casa de Deus e ficar firme em Seus ensinamentos. Assim, você O terá a seu lado o tempo todo, fazendo-o vencer as batalhas. Espere pela Palavra a ser enviada pelo Todo-Poderoso; afinal, ela é o conselho do Pai para o seu bem. Deus é bom!

Abandone o caminho do erro e se achegue ao Pai celestial, o qual é misericordioso e poderoso para lhe dar a bênção da qual você necessita. Acerte-se com o Senhor e recomece a andar com Ele. Você é capaz de tomar a decisão que ditará seu futuro!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Operador de maravilhas! Nós nos propomos a andar perto de Ti, porque queremos Te ter ao nosso lado. Chega de brincarmos de fé; agora, desejamos Te conhecer, Te amar e receber de Ti a melhor ajuda!

Precisamos crer da maneira certa. Dessa forma, a nossa boca se encherá de louvores, e o nosso coração, de fé. Conseguiremos obedecer firmemente à nossa vocação, seguindo a Tua direção e livrando-nos das ciladas do inimigo.

Faz-nos lembrar dos Teus prodígios! Ao meditarmos neles, somos iluminados para vencermos as lutas. Pai, dá-nos sabedoria, e jamais cometeremos os dois erros fatais. Tu és o nosso Deus. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração