ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2013 - DOIS GRANDES PREJUÍZOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á. Oseias 8.3


As pessoas não sabem o mal que fazem a si mesmas quando, ao terem o coração iluminado, não dão crédito ao que lhe foi dito. Os filhos de Israel foram tirados do cativeiro no Egito e levados para Canaã; porém, quando estavam instalados, acharam que não mais precisavam do favor divino e rejeitaram o bem. Essa atitude deu ao inimigo o direito de persegui-los. O mesmo ocorre com quem desdenha o que o Senhor revela.

A nossa libertação do império das trevas é real. Sob a escravidão de Satanás, não tínhamos paz, segurança e perspectiva de que, após a morte, ou aqui mesmo, desfrutaríamos de alegria. Então, o Altíssimo fez brilhar em nós a luz da verdade, e vimos que, em Jesus, estava a nossa saída. Assim, bastou-nos tomar a decisão de nos converter para que o poder divino operasse de modo eficaz, libertando-nos do pecado e de suas consequências.

No entanto, o inimigo não desiste dos seus “ex-súditos” e, para tê-los de volta, põe em execução o seu plano, levando-os de volta ao seu “ninho”. Para que isso ocorra, o diabo lança mão de todo tipo de tentação, fazendo com que a pessoa tenha saudade dos erros do passado. Em outros casos, ele oferece prazer, bens e prestígio, e quem não está firme na fé cai no seu “conto” mentiroso. Desse modo, muitos se afastam do Senhor.

Quando a pessoa sente que não precisa mais se preocupar em servir a Deus, já está nas mãos do maligno. Outro sinal de que ela voltou para o reino do diabo se dá quando sente que a advertência de vigiar e orar para não cair em tentação não faz mais sentido. Então, pensando ser adulta o suficiente para não se envolver com o mal, de uma hora para outra, ela se deixa levar pela mentira infernal. Assim, a queda completa é apenas questão de tempo.

Ora, desprezar o bem – o que Jesus comprou para nós na Sua morte e a graça e a verdade que Ele nos trouxe – é um grande prejuízo. Hoje, a situação pode estar boa, mas, amanhã, pode não estar mais. O pior é que, com tal atitude, o inimigo passa a perseguir a pessoa. Então, a paz foge, o desespero aparece, e, quando ela menos espera, sua derrota se torna inevitável. Por que buscar o duplo prejuízo se, com Deus, é só vitória?

O bem deve ser buscado de todo o coração, pois, no favor do Senhor, não há dor nem sofrimento. Fomos chamados para viver e desfrutar o que nos foi preparado com a morte de Cristo (Jo 10.10b). Grande é o nosso privilégio de usufruir de tão abençoada posição no Reino de Deus. Reis, profetas e muitas pessoas que Lhe serviram no passado desejaram viver este momento e não puderam (Lc 10.24). Por isso, seja sábio, busque o bem e não sofra nenhum prejuízo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de entender como interpretar o versículo em questão, uma vez que li em uma de suas respostas no site que se trata de sexo oral. Li mais de uma vez e...

Antes de mais nada, quero lembrar que a opinião que expresso sobre esse assunto é minha, com base no entendimento que tenho das Escrituras. Não se trata de doutrina nem...

»VEJA MAIS