ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/02/2019 - DOIS MOTIVOS DE SUMA IMPORTÂNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que, ó SENHOR, te louvarei entre as nações e cantarei louvores ao teu nome. Salmo 18.49


Pelo que aprendemos a respeito do Senhor nas Escrituras, temos duas razões importantes para dar a Ele a nossa vida – a nossa força –, louvá-Lo entre as nações e ainda cantar louvores ao Seu santo Nome: Ele nos exalta sobre os inimigos e nos livra do homem violento (v. 48). Temos muito a nos emocionar por sabermos que Deus nos livrou da condenação eterna e, além de tudo, nos fez Seus filhos. Agora, pela eternidade, viveremos no Céu de Luz e não nas trevas.

A melhor maneira de louvar o Senhor entre as nações é falar do Seu amor às pessoas pelo mundo. Ele não exclui nem pretere ninguém, tampouco Se deixa levar por rancor ou ódio da vida pecaminosa que muitos tiveram antes de se encontrar com Ele e receber a salvação. Ao nos perdoar dos erros do passado, Ele lança o nosso pecado no mar do esquecimento e deles jamais Se lembra (Mq 7.19).

O problema do pecado, além de ser asqueroso e nos fazer sentir repugnantes, é que ele nos afasta da presença de Deus, o qual, por ser santo, fulminaria quem vive no erro. O Altíssimo faz todo o esforço para as pessoas acordarem, saírem do pecado e se achegarem a Ele, onde desfrutarão aqui, na Terra, da paz que ninguém poderá tirar. Na eternidade, Deus não se lembrará das suas más obras.

Quando pregamos as Boas-Novas, devemos estar conscientes de que estamos fazendo o melhor para as pessoas. Nessa hora, os perdidos podem ser salvos; os doentes têm condições de ser curados, e os oprimidos podem libertos das mãos do opressor. O Evangelho faz um grande bem a quem crê no Altíssimo. Essa pessoa não somente sai da condenação, mas também é feita justiça de Deus (2 Co 5.21).

O Nome de Jesus é a chave para todo e qualquer sucesso que desejamos ter na vida de fé. Com Ele, abrimos os Céus para que Deus receba nossa adoração, nosso louvor e nossos pedidos. Toda oração feita nesse Nome será respondida pelo Senhor. Com isso, sairemos das mãos do inimigo, o qual nos oprime com doenças e outros males, e iremos para as mãos de Deus, que nos abençoa. 

Usando o Nome do Senhor, Davi enfrentou o gigante Golias, venceu-o e tirou a vergonha que estava sobre Israel. Depois, obteve sucesso em todas as batalhas das quais participou. Ele sabia que, se cresse nesse Nome, seria mais que vencedor, por isso deu a Ele o devido respeito. Quem proceder como Davi em relação ao Nome de Jesus jamais fracassará. Creia e seja feliz agora! 

No Nome de Cristo, somos preservados das tentações e libertos das opressões. Com o poder dEle, nenhum inimigo nos fará frente; venceremos os que se levantarem contra nós. Além disso, daremos o verdadeiro louvor ao Senhor. O que nos falta se temos o direito de usar o Nome que é sobre todo o nome (Fp 2.9)?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Duas razões para Te louvar, ó Deus! Além dos milhões de motivos que temos para louvar Teu santo Nome, duas foram enumeradas pelo rei Davi. Nunca se poderá contar por que devemos dar a Ti a nossa adoração e o nosso louvor!

Tu és magnífico, e mais rico e poderoso do que se diz. Tu és tudo em todos os sentidos. O melhor é que Tu és santo e nos farás também ser santos no Teu eterno Reino de santidade e amor. Aleluia!

Dá-nos condições de Te louvar entre as nações, entre aqueles que, ainda hoje, perseguem os nossos irmãos em Cristo. Cantar louvores ao Teu Nome é mais do que justificado. Teus atos em favor da humanidade nos impelem a Te glorificar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração