ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/12/2022 - DOIS MOTIVOS PARA SER FELIZ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade. Salmo 26.3

Ouça a mensagem

As pessoas que escutam a pregação do Evangelho logo entendem que, em Seus ensinamentos, está o segredo que as fará vencedoras. Então, a tempo ou fora de tempo, devemos falar do amor que criou todas as coisas e nos fez renascer em Cristo. Hoje, não temos desculpas para sermos infelizes; afinal, a salvação providenciada por Jesus nos comprou para o Pai e, com ela, tornamo-nos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Precisamos de algo mais?

Ao aceitar Jesus como seu Salvador, você pode e deve recorrer a Ele em qualquer situação. Assim o Senhor declarou: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Esse pedir no original grego, idioma no qual o evangelho de João foi escrito, significa mais do que pedir, quer dizer determinar, exigir e tomar posse do que é seu. Creia e receba!

Quando o salvo compreender que deve viver da Palavra, meditando nela para saber o que lhe pertence, no mesmo instante poderá emitir o decreto de posse e crer na conclusão da obra. Isso é agir pela fé! Porém, tristemente, a maioria dos cristãos ainda não aprendeu essa dinâmica e vive abaixo da linha do sucesso. Jesus sequer orava em favor dos doentes, mas, ao ver que tinham fé, ordenava que ficassem curados, e isso acontecia.

Ao anunciar as Boas-Novas na cidade de Listra, o apóstolo Paulo olhou para um homem coxo de nascença e viu a fé que ele possuía para ser restaurado. Em vez de pedir a todos que o ajudassem em oração, determinou a cura, e o coxo foi sarado: Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou (At 14.9,10). Quem crê pode fazer o mesmo!

Ainda estamos engatinhando na fé, mas, se começarmos a examinar a Palavra de Deus com o coração aberto, seguiremos na direção ao pleno conhecimento da Verdade. Os salvos precisam agir assim; de outro modo, deixarão de proceder corretamente e morrerão imaturos no âmbito espiritual. Acorde para a Verdade, abandone o medo e seja usado pelo Altíssimo, como Ele ensinou. O erro sempre estará no homem!

O Senhor falou que podemos agir como Ele: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Jesus não falou em hipóteses, e sim em algo real, dando toda a garantia. Ele disse: “Fará!”. Se você crê nEle, demonstre o seu amor por Ele, realizando os mesmos feitos de Cristo. Livre-se das tentações agora!

Ponha a benignidade do Senhor diante dos seus olhos, e não olhe para trás, como a mulher de Ló. Contemple o Autor e Consumador da sua fé, Jesus (Gn 19.26; Hb 12.1,2). Então, você andará na Verdade do Altíssimo, como o salmista disse que ocorreu com ele. Ora, a benignidade é a esperança bondosa de Deus sobre o que você fará em Jesus. Portanto, ande na Verdade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus amado! Na Tua Verdade temos de andar, e é isso que faremos agora. Não seremos mais uma vergonha para nós mesmos nem para quem confia em nós. Queremos executar as mesmas obras de Cristo!

Tendo a Tua bondosa esperança diante de nós, leremos a Bíblia e receberemos as Tuas revelações, as quais guiarão os nossos passos. Nós nos chegaremos a Ti e Te daremos o louvor, em o Nome do Teu Filho. Fomos salvos para Te honrar!

Devemos ser mais humildes, deixando-Te crescer, enquanto nós diminuímos. Nunca podemos tocar na Tua glória, e sim mostrar a todos o quanto vale a pena fazer parte do Corpo de Cristo. Agora, temos três motivos para sermos felizes: amar, honrar e servir a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Assisto o seu programa a um tempo e certa vez assistia pela manha quando minha mãe acordou e começou a xingar e a falar mal do programa. Apartir dai comecei a assistir com a...

Compreendo perfeitamente o que você sente, e Deus também. Sua mãe está sob opressão, por isso o som do Evangelho a incomoda tanto. Mas você não deve brigar nem discutir....

»VEJA MAIS