ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/10/2013 - DOMINE A ARTE DE ORAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde. Salmo 141.2


Davi aprendeu a orar e, por isso, era vitorioso nos seus pedidos ao Senhor. Assim com um atleta tem de dominar as regras do esporte que pratica, também devemos observar as diretrizes da oração. Tal qual o atleta de sucesso, precisamos entender a hora apropriada para fazermos a oração da fé. Os detalhes é que fazem a diferença. Todo vencedor sabe que nada acontece por acaso; o que conta é o modo como ele faz a sua obra.

Para o salmista, a sua oração tinha de subir até a face do Senhor como um incenso. Se ele não falasse como um homem natural, mas dissesse o que o Espírito de Deus lhe revelava, os seus pedidos seriam aceitos. Mesmo que você esteja irado, não seja malcriado ao falar com o Altíssimo nem use argumentos humanos. Ele não tem culpa da sua falta de entendimento. A responsabilidade pelo seu fracasso está no seu modo de orar.

O incenso oferecido na Terra não precisa de um veículo humano que o conduza aos Céus. Uma das leis criadas pelo Senhor se encarregará de levá-lo à presença divina. Hoje, Deus não nos orienta a queimar incenso no sentido literal, como acontecia no Antigo Testamento. Naquele tempo, essa substância representava uma oração suave e firme, a qual nem todas as pessoas podiam fazer, porque, naquela época, a divina graça ainda não havia sido enviada.

Quando a graça divina veio – trazida pelo Senhor Jesus –, ela passou a equipar, com as virtudes celestiais, os que dão ouvidos à Palavra de Deus. Essas virtudes nos fazem orar de modo agradável e aceitável ao Altíssimo. Para quem já entregou seu coração a Jesus e nasceu de novo, não existe condenação (Rm 8.1) – algo que o impeça de ter suas orações atendidas pelo Todo-Poderoso.

O levantar das mãos é algo simbólico. Você não precisa fazer como Moisés. Quando ele levantava a mão, o Senhor fazia com que Israel prevalecesse contra Amaleque e seu exército, mas, quando ele a abaixava, os amalequitas prevaleciam (Êx 17.11). Esse ato significa que você deve usar o poder que o Pai lhe deu. Toda vez que fizer isso, o Senhor aceitará sua atitude como um ato de justiça que você está praticando.

Não use somente a determinação. O Senhor lhe deu duas mãos – aqui representadas por sua vontade e seu poder. Portanto, não faça a obra de qualquer maneira, como se não gostasse do que Deus mandou você realizar. Siga as instruções que Gideão passou aos 300 que Deus lhe deu para derrotar os midianitas (Jz 7.17-20). Eles gritavam pelo Altíssimo e por Gideão. Grite pelo Senhor e pela sua missão!

Conta muito, aos olhos de Deus, o fato de você entrar na batalha com todo o seu coração, toda a sua alma e todas as suas forças. De um lado, use a graça divina e, do outro, a sua vontade. Se as suas mãos forem levantadas, a sua vitória será mais do que certa, pois o Pai irá agradar-Se da maneira bíblica com a qual você Lhe servirá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus bendito, como a Tua Palavra nos fornece luz e poder para que cumpramos os Teus mandamentos com sucesso! Não podemos dar lugar ao diabo, mas, sim, ao Teu Santo Espírito e, desse modo, seremos bem-sucedidos em todas as nossas batalhas.

Ensina-nos a orar de modo correto, para que levemos a Tua preciosa semente ao coração dos necessitados. Que as nossas ações Te agradem, para, assim, obtermos êxito. Como Teu povo, jamais deveríamos fazer o que os religiosos chamam de oração, e sim o que declaras.

As nossas mãos, tanto físicas como espirituais, devem ser usadas para que o Teu povo não perca batalha alguma. Moisés entendeu que tinha de levantar a mão – o poder que o Senhor tinha dado a ele – e, por isso, levou os israelitas à vitória sobre os amalequitas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que o sexo antes do casamento é condenado pela Igreja? onde está explicado isso na Bíblia?Obrigada pelo esclarecimento, pois fui criada na Igreja Católica e nunca me...

A palavra para sexo fora do casamento é fornicação ou impureza (depende da versão em português de sua Bíblia). A Palavra de Deus é explícita em condenar quem pratica...

»VEJA MAIS