ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/12/2009 - DOMINE-SE

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível” (1 Coríntios 9.25).

Estamos engajados em uma luta muito maior do que a dos profissionais do ringue. Eles não sobem à lona sem antes se terem preparado bem – do treino diário de várias horas à abstinência de certos alimentos. No entanto, parece que não cremos, ou não aprendemos que estamos em uma guerra aberta contra as forças das trevas. Elas são terríveis e estão determinadas a acabar com a nossa vida.

Você se tem preparado? Lutador despreparado é sinônimo de lutador derrotado. Você, de fato, crê que foi alistado para essa guerra? Ela é contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade (Efésios 6.12). Isso não lhe interessa? Quem assim pensa, quando menos espera, é atingido por um dardo mortal que traz uma doença, um problema no lar, nas finanças ou em outras áreas. Não adianta “jogar a toalha”, pois inimigo não descansará até que tenha você nas sujas mãos dele.

Como é triste ver os soldados de Cristo feridos! Eles foram chamados pelo Rei para O representarem e, por certo tempo, até que o fizeram. Entretanto, por falta de preparação, o inimigo enviou uma pessoa charmosa, uma verdadeira Dalila, como a da história de Sansão (Juízes 16), e eles, deixando-se levar pela paixão, caíram. Agora, o que resta é a vergonha e algum filho bastardo. Outros se envolveram em falcatruas e vivem subornando os agentes da lei para não serem presos.

A nossa luta é real e contínua. Precisamos estar aos pés de Cristo, sempre em comunhão com o Senhor para sermos vitoriosos. Cada cristão tem de chegar à conclusão de que não é exceção; não há quem não tenha de lutar contra essas forças malignas, e quem não se preparar cairá na batalha. Temos de procurar apresentar-nos a Deus preparados, como obreiros que não têm do que se envergonhar e manejam bem a Espada do Espírito (2 Timóteo 2.15). Afinal, fomos convocados para lutar e vencer, vencer e vencer.

Se você é um desses feridos, o Senhor pode curar as suas chagas. Se você não fizer nada a partir de agora, ficará nas mãos do adversário. Isso é errar mais do que tem permitido. Agora que tomou conhecimento do porquê dos fatos ruins que lhe acontecem, não terá mais desculpas. Tudo o que tem a fazer é arrepender-se do que o maligno já o usou para fazer e emendar o seu fracasso.

Como Pedro, grite para o Senhor que você está afundando (Mateus 15.22,33). Então, Ele estenderá a mão e irá resgatá-lo, como fez, por exemplo, com Davi, que continuou a ser uma bênção depois que se arrependeu do seu pecado com Bate-Seba (2 Samuel 11.3ss). Invoque o Senhor Deus da santidade, e Ele lhe perdoará agora mesmo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, eu tenho uma namorada, e quero me casar com ela, mas as duas familias são contra, se em uma oração eu e ela, juntos, pedimos a Deus para nos abençoar como...

De forma nenhuma! Isso é laço do diabo. O casamento não é uma convenção, muito menos uma formalidade. Ele envolve a vida de vcs e de suas famílias também. Só um...

»VEJA MAIS