ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/02/2019 - DOMÍNIO SOBRE O INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deste-me também o pescoço dos meus inimigos, para que eu pudesse destruir os que me aborrecem. Salmo 18.40


Além de saber que o Senhor lhe havia concedido habilidades, as quais eram conhecidas pelas pessoas do seu tempo, Davi entendeu que Deus lhe havia entregado o pescoço dos seus inimigos. Portanto, ele podia enfrentá-los e vencê-los. Temos essa mesma bênção, então podemos entrar na guerra contra as trevas e derrotá-las. Aleluia!

É quase inacreditável um homem normal, como era o rei de Israel, entrar em uma batalha com armas tão primárias, como lança, porrete, facão, sem sair ferido. Porém, o caso de Davi era diferente. Ele teve do Senhor a confirmação de que recebera o controle dos adversários e, por isso, lutava tendo a certeza da vitória.

A pergunta que deve ser feita é: também temos esse poder? Bem, as nossas guerras são contra principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade (Ef 6.12). Nelas, as armas sofisticadas de hoje não têm o menor valor, só as espirituais possuem legitimidade. Nós as obtemos pelo entendimento da Palavra e, com elas, destruímos as fortalezas do reino de Satanás.

Por pescoço entende-se a capacidade de o demônio se movimentar, agir ou fazer o mal. Ao compreendermos que podemos paralisar as ações do diabo, pela fé em o Nome de Jesus, nós o vencemos e podemos entrar na casa que o maligno diz ser dele, amarrá-lo, e limpá-la de suas obras, doenças, pecados, e nunca mais permitir que ele volte a oprimir tal vida. Mas nada será feito sem Jesus (Jo 15.5).

É necessário estarmos de acordo. Se dois, em o Nome de Cristo, concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito (Mt 18.19). A guerra, como foi dito, não é física, e sim espiritual, travada por quem é de Deus e está em comunhão com Ele. Nessas condições, qualquer mal é desfeito pela fé. A Palavra declara: A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16b). Seja firme e faça a obra divina!

Davi acabou com o inimigo porque Deus lhe havia revestido de capacidade para isso. Depois, de modo completo, Jesus fez o mesmo quando desceu ao Inferno e despojou o diabo do poder roubado do homem na tentação do Éden. Agora, recebemos a autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada nos fará dano algum (Lc 10.19). Glória a Deus!

Quem nasce na família de Deus possui essa prerrogativa e deve usá-la. Se deixar de colocá-la em prática, certamente prestará contas ao Todo-Poderoso por ter descumprido as ordens dEle. Temos de expulsar os demônios e desfazer as suas obras, dando o devido louvor ao Senhor por nos ter comissionado para tão importante missão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Autor do nosso domínio! Tu és fantástico e poderoso no que fazes, nas ordens que nos deste, para irmos por todo o mundo e pregarmos o Evangelho. Também temos de expulsar demônios!

Para termos sucesso nessa empreitada, precisamos amarrar Satanás, a fim de saquear o lugar onde são guardados em segurança aqueles que ele considera seus bens. Uma coisa é certa: nada nos atingirá. Agradecemos pelas Tuas declarações!

Dirige-nos nas batalhas, assim como direcionavas Davi. Então, os demônios jamais prevalecerão. Cumpriremos a Tua ordem tal como foi proferida. Queremos guerrear as Tuas guerras, Deus Onipotente. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ola, sou cristã tenho 19 anos e recentemente conheci um menino da minha igreja, e agora to cismada com ele, mas ele nao sabe, eu estou orando a Deus.. Mas como saber a...

Primeiramente a Palavra de Deus diz: Não andeis, pois, inquietos (ansiosos), dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? - Mateus 6.31. Se o rapaz...

»VEJA MAIS