ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/06/2023 - DOU O MEU CONCERTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, dize: Eis que lhe dou o meu concerto de paz.  Números 25.12

Ouça a mensagem

Essa linda palavra foi enviada a Fineias, filho de Eleazar e neto do sacerdote Arão, quando praticou o ato de justiça que impediu o Senhor de consumir o acampamento de Israel no deserto. Nessa ocasião, as moabitas tinham convidado os israelitas aos sacrifícios dos seus deuses, e eles começaram a se prostituir com elas (Nm 25.1,2). Foi um dia de infâmia e vergonha para o povo de Deus, que havia sido santificado durante 40 anos no deserto. A maioria tinha nascido nos desertos da santificação!

O inacreditável aconteceu diante dos olhos de Moisés e Israel: Balaão vira um modo de conseguir algo de Balaque, convencendo cinco príncipes midianitas a usarem suas mulheres para corromper os homens de Israel. O profeta vendilhão dissera: Pois contra Jacó não vale encantamento, mas eles instruíram as moabitas a seduzirem, com suas práticas imorais, aqueles que estavam sendo preparados para a guerra (Nm 23.23).

Elas convidaram o povo de Deus a participar dos rituais de sua terra, e os israelitas foram e comeram, inclinando-se aos seus ídolos. Aquelas pessoas faziam festas com imundícia sexual da pior espécie. A ira do Senhor veio com toda a força, e foram enforcados 24 mil homens de todas as tribos de Israel que se juntaram a Baal-Peor, o senhor da montanha. Temos de cuidar dos jovens que nasceram na igreja, pois são puros, para que jamais tropecem nas armadilhas do vendilhão!

Quando a ira de Deus ardia sobre os que se deixaram seduzir, um israelita, cujo nome era Zinri, da tribo de Simeão, levou uma mulher midianita à sua tenda. Todos choravam e pediam que não fizesse aquilo, mas ele permaneceu na sua teimosia. Fineias, então, pegou uma lança e foi à tenda, onde estava o casal em um colóquio proibido, e os atravessou com a arma, fazendo um ato de justiça. Isso exemplifica que Deus não permite tal aberração (Nm 25.1-9,14,15).

O ato de Fineias fez o Senhor não consumir toda a congregação. Isso nos mostra que o Juízo eterno virá sobre a humanidade. Hoje, não se faz exatamente o que Fineias fez, porque o Altíssimo não ordena matar os pecadores, e sim que os conduzamos à salvação. As coisas chegaram onde o Altíssimo queria, quando o pecado do mundo foi sofrido por Jesus na cruz (Jo 3.16). Quem ouve o Evangelho e crê nEle é salvo.

Fineias demonstrou o mesmo zelo de Deus, desviando a ira divina e impedindo o Senhor de consumir os filhos de Israel. A recompensa desse servo de Deus está reservada. Moisés, ordenado pelo Onipotente, disse que o concerto de paz do Senhor lhe estava sendo dado. É sempre assim com os Céus: uma pequena obra traz uma grande retribuição. O Pai celestial sabe o que faz, por isso nunca deixe de atender ao Seu toque!

Vamos lembrar que os irmãos do passado recebiam ordens do Altíssimo para realizarem tarefas conforme lhes era dito. Essas obras simbolizam o que os cristãos têm de fazer hoje. Eles estavam na Aliança da morte, e nós estamos na da liberdade, da vida. O apóstolo Paulo falou sobre a nossa posição: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Rm 8.2). Somos novas criaturas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Aliança da paz! Executar a Tua justiça Te agrada, por isso nada nos impedirá de agir de acordo com a Tua Palavra, mostrando aos perdidos, e aos cristãos também, a única maneira de se manterem livres das operações do reino das trevas!

A lei do Espírito de vida que há em Cristo Jesus nos livrou da lei do pecado e da morte, por isso podemos viver tranquilos. A Tua Palavra promete que mil cairão ao nosso lado e dez mil à nossa direita, porém nós não seremos atingidos. É confortante ser Teu!

Não queremos fazer parte de nenhuma festa que entristeça o Teu coração, pois já sofremos bastante quando andávamos longe de Ti. Pedimos a Tua ajuda para continuarmos a dar testemunho da Verdade, executando a Tua justiça sem parar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Sr Jesus, Missionário. Sou Batista, e tenho uma pergunta a fazer : É errado ouvir músicas de Bandas músicais que não são evangélicas ? como...

Cada caso é um caso, assim como cada pessoa é diferente da outra. Por exemplo, conheço gente que foi fumante inveterado e, depois que deixou o cigarro, evita a todo custo...

»VEJA MAIS