ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2020 - DUAS ATITUDES A TOMAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, fazendo o bem e não temendo nenhum espanto. 1 Pedro 3.6


Obedecer ao Senhor redunda em um bem muito grande para quem o faz segundo as instruções bíblicas. Quem não atenta para os mandamentos divinos, sem perceber, desliga-se do poder divino que o protege e passa a andar em campo aberto, onde o diabo tem condições de lhe causar toda sorte de males. É preciso ensinar aos novos convertidos a terem respeito pelos seus líderes, porque isso é agradável a Deus!

Há uma gama de filosofias mundanas sendo ensinadas no púlpito, as quais levarão muitas pessoas a naufragarem na fé. Os filhos de Deus precisam ler a Palavra e vivê-la com mais dedicação. Apesar de desejarem fazer a vontade divina, alguns tropeçam e assumem atitudes abomináveis ao Senhor. Isso significa negar Aquele que os salvou e os tem preparado para vencer as batalhas. Vigie e ore!

Existe uma ideia errônea que já separou diversos casais: se o marido não der o que a esposa deseja, ela negará a ele a realização da comunhão conjugal. Já aconselhei alguns casais acerca desse assunto. Uns resolveram o problema, mas outros deixaram o diabo tomar conta da situação e se separaram. Em um dos casos, a mulher estava tão endurecida, que não mudou seu posicionamento. Então, o marido a deixou com seis filhos.

O problema é se obedecemos ou não aos procedimentos deixados pelo Senhor aos Seus filhos. Sem dúvida, Ele não quer a humilhação de ninguém; quem estiver errado pagará por isso no Dia de acerto de contas. As orientações divinas servem como proteção contra o maligno, cujos propósitos são nos oprimir, dar fim à nossa felicidade terrena e trazer morte eterna à nossa alma. Siga o Manual do Criador!

Sara chamava Abrão de senhor, pois entendia que o seu marido era o chefe da família e deveria ter esse tratamento. O exemplo vem dos Céus: Cristo é o Chefe da Igreja, e todo salvo precisa render-Lhe o tratamento de Senhor. O esposo é o chefe do lar e, por exercer tal função, deve ser honrado como dizem as Escrituras. O marido, por sua vez, deve dar respeito e consideração à esposa, como sua adjutora no comando da família formada por eles.

Vemos duas instruções para as esposas no versículo estudado. Primeira: fazer o bem conforme Jesus fazia em Seus dias na Terra (At 10.38). Segunda: não temer nenhum espanto. Com isso, as irmãs terão grande valor diante de Deus. Ora, a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a destrói (Pv 14.1). Os conselhos do Senhor estão à disposição, para que sua família seja abençoada.

As jovens devem procurar os rapazes tementes a Deus, que vivem a pura verdade, escolhendo aquele que for direcionado pelo Senhor. Desse modo, serão bem- sucedidas no casamento. Os rapazes, de igual modo, precisam encontrar a moça com o temor divino como seu ornamento, e não a que vive de acordo com o mundo. O Pai celestial há de guiá-los!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Deus! Ao seguir as Tuas direções, o homem é protegido das trevas, que desejam encher o seu lar de toda sorte de males, a fim de humilhá-lo diante de todos. Não podemos Te envergonhar!

O exemplo das moças que não conhecem Jesus como Salvador nunca dará às Tuas filhas lugar de destaque, e sim o Teu Espírito. Tu as levarás ao sucesso e não deixarás que sejam enganadas pelas falsas promessas de Satanás.

Sara é o exemplo perfeito de quem Te servia. Ela obedecia ao Teu servo, chamando-o de senhor e, ao mesmo tempo, fazia o bem, sem temer espanto algum. Pai! Esse é o Teu desejo para os Teus servos, a fim de seres glorificado. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Preciso de uma orientação sua, que é sobre pecado contra o Espirito Santo, eu já li todos as perguntas sobre esse assunto aqui, mas acho que pequei esse pecado. Eu pequei...

Excepcionalmente publiquei essa pergunta, dado ao teor da mesma e à oportunidade de dizer aos internautas uma coisa: Em situações como esta que a pergunta descreve, não...

»VEJA MAIS