ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/10/2009 - DUAS IMPORTANTES COISAS A GUARDAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Se nós esquecermos o nome do nosso Deus e estendermos as nossas mãos para um deus estranho” (Salmo 44.20).

O salmista nos orientou a não cometermos dois graves erros: esquecer o Nome do nosso Deus e procurar auxílio em um deus estranho. O Nome do Senhor não somente nos dá vitória sobre as forças das trevas, como também nos proporciona a salvação. Na verdade, vale a pena enumerar tudo o que Ele nos ajuda a possuir.

Quem espera socorro de um deus estranho erra duplamente, pois, somente o Senhor é Deus e, sendo Ele a nossa Força, deixá-lO é um grande erro. Quanto aos chamados deuses que tentam passar-se por Deus, na verdade, são demônios, os quais, além de não ajudarem, só complicam as coisas para quem neles confia (1 Coríntios 10.19-22). No entanto, eles tremem quando um cristão faz menção do Nome do Senhor para repreender suas ameaças.

Todos esses espíritos malignos foram derrotados por Jesus em Sua morte no Calvário e consequente ressurreição. A pessoa que busca ajuda nesses derrotados faz o oposto que deveria fazer, pois ela não sabe que eles causam os males que assolam a humanidade. Esses seres opressores são impiedosos, não conhecem o que é amor, não gostam do ser humano, ressentem-se da nossa posição em Cristo e vivem ao nosso redor, bramando como leão e procurando a quem possam tragar (1 Pedro 5.8).

Foi dito aos israelitas que Deus é o único Senhor (Deuteronômio 6.4) e, por isso, eles deviam estar atentos ao fato de que apenas Ele tem a última palavra. Isso quer dizer que o câncer, a AIDS, ou qualquer outra doença, não possuem o título de Senhor, pois somente o nosso Pai cumpre aquilo que declara fazer. Quanto à enfermidade mais mortal, ela não conseguirá finalizar sua obra de destruição, se encontrar pela frente alguém que conheça o poder do Nome de Jesus, o qual, por ser tão precioso, não pode ser esquecido. Ele é operante e não O impedirá de agir na vida de quem nEle crê.

O Nome de Jesus nos foi dado para que expulsemos os demônios (Marcos 16.17-18), pois nEle há um poder tão grande, que a Sua simples menção faz o demônio bater em retirada. Com esse Nome, Pedro e João, na Porta Formosa, ordenaram que um homem paralítico se levantasse e andasse, e tal sucedeu (Atos 3.1-10). Com esse Nome, o apóstolo Paulo ordenou que o demônio saísse de uma jovem adivinhadora, e ele saiu (Atos 16.16-18). É com esse Nome, prezado leitor, que você pode exigir sua libertação, a qual ocorrerá.

Então, nunca se esqueça desse Nome. Havendo necessidade, não deixe de usá-lO. Ao orar, faça menção dEle para se achegar ao Pai. Ao tomar alguma posição em oração, faça-o nesse Nome poderoso, que é sobre todo nome. NEle você vence qualquer força!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, A Bíblia declara que homem algum jamais viu O Senhor Deus. Queria entender: O Senhor Jesus disse que quem olhasse pra Ele estava vendo O Pai; e João, no...

Não há o que esclarecer, pois basta ler mais atentamente cada um desses exemplos para verificar que ninguém viu a Deus como Deus, mas apenas símbolos, ou Sua glória ou a...

»VEJA MAIS