ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/04/2012 - DUAS VIRTUDES QUE GUARDAM

  • Envie por Email
  • Imprimir



Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.

Salmo 25.21

Não há melhor segurança do que andar em sinceridade e retidão. Os que assim o fizerem descobrirão no final da vida que esses dois atributos os guardaram de todas as investidas do Inferno. O inimigo não brinca em serviço, por isso é importante que você esteja sempre preparado para evitar o assédio das tentações, as quais lhe sobrevirão com toda a capacidade de Satanás para desviá-lo do caminho de Deus. 

A pessoa que não é sincera, ainda que tenha conseguido grandes vitórias e, por causa disso é aplaudida, irá sentir-se tão mal que não conseguirá desfrutar dos seus feitos. Então, se os meios usados foram fraudulentos, é preciso que você seja verdadeiro e confesse seu erro. Ficar “amarelo” por um tempo é melhor do que ficar “vermelho” a vida toda. A insinceridade não guardará a quem nela confiar, pois ela é nada mais, nada menos do que uma das facetas do diabo.

Os que andarem no caminho reto jamais tropeçarão. Se for necessário mentir, enganar ou fazer qualquer outra coisa que as Escrituras proíbem para conseguir algo, não o faça, pois quem se dá ao erro fica preso nas mãos do autor do pecado. Satanás não conhece amor, compaixão, misericórdia nem perdão. Ele é inflexível com aqueles que se valeram de algum dos seus enganos. Por isso, faça tudo para nunca dever nada ao inimigo.

A fim de ser guardado pelo Senhor Deus, basta andar em sinceridade e retidão. No início, pode parecer difícil, mas, com o passar do tempo, aquilo que demandava um esforço enorme para ser obtido torna-se algo fácil e proveitoso. O diabo não pode tocar nas pessoas que não atendem às suas tentações, pois o Altíssimo as tem sob Seu olhar o tempo todo. Não se frustrará quem se esforça no caminho do bem.

Ainda que o insincero consiga vitórias e, com isso, seja considerado um grande personagem, ele, tristemente, descobrirá um dia que serviu ao diabo. Então, o que estiver em suas mãos queimará como fogo, e, em muitos casos, isso acontecerá tarde demais para que ele se arrependa. O melhor a fazer é obedecer ao Senhor; assim, Ele o ajudará a se emendar.

A pessoa que insistir em andar no caminho tortuoso cairá no abismo que nunca terá fim. Então, naquele tenebroso poço sem fundo, sem luz, ela passará a eternidade caindo e sendo atormentada dia e noite. Viva em sinceridade e retidão, pois, agindo assim, seu futuro será demasiadamente lindo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO AO ABRIR UMA CONTA CORRENTE EM UM BANCO FUI CONVIDADO A ADERIR A UM TITULO DE CAPTALIZAÇAO ONDE SERIA DESCONTADO TODO MES UM VALOR QUE EU RESGATARIA NO FIM DO ANO...

A Bíblia condena o jogo de azar, isto é, quando você aposta algum dinheiro e pode perdê-lo sem qualquer ganho. Título de capitalização é uma forma de aplicação do...

»VEJA MAIS