ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/09/2009 - DURA REPREENSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem” (Apocalipse 2.14).

Não é bom ter nada contra em sua “ficha” de servo. Infelizmente, há muitas pessoas que abusam da graça de Deus e se dão às praticas pecaminosas. O pior é que, pelo fato de saberem que o Senhor não executará Sua justiça automaticamente – pois separou um dia para o acerto de contas geral –, esses indivíduos não se convencem de que nem sempre o sucesso é sinal de aprovação divina. Deus está comprometido com Sua Palavra e por Ela Ele julgará todos no Grande Dia.

Israel nunca mais foi o mesmo depois de Balaão ter ensinado a Balaque que enviasse as moabitas para corromperem o povo de Deus (Números 31.8-16). Naquele dia, 24 mil foram mortos (Números 25.1-9). Contudo, a semente maligna plantada ainda hoje gera frutos por este mundo afora. O diabo, não podendo impedir o crescimento da obra de Deus, tem infiltrado seus servos para dizerem que nem tudo é pecado. Cuidado com o modernismo e o que se coloca contra as orientações bíblicas, pois o preço pago pela transgressão será demasiadamente alto.

Se você ceder aos encantos das “moabitas”, irá prostituir-se. Elas não tinham pudor, pois, naquela sociedade, tudo era permitido. Hoje, as “moabitas” andam pelo mundo, fazendo o mesmo e levando muita gente de Deus a se distanciar do Senhor. A antiguidade de um erro não o tira da lista de transgressões. Todos os que se dão ao pecado, um dia, haverão de chorar, como fez Esaú, mas não encontrarão perdão.

Não participe da idolatria, porque o que ela ensina é pura invenção infernal. Os ídolos são o melhor que o inferno pode fazer para enganar os religiosos, e o culto idólatra é repugnante aos olhos de Deus. Mas, vejam bem, ídolo não é só aquele boneco que se cria para ser adorado, mas qualquer pessoa ou coisa que seja cultuada.

Não se prostitua, porque a prostituição é a união de alguém com outra que não é a sua metade. Nós somos do Senhor e não nos podemos unir a quem quer que seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente. Fuja da prostituição em todos os sentidos. Não deixe nada do inferno existir em parte alguma do seu ser. Seja completamente de Deus, agradando-Lhe e vivendo em Sua Palavra.

Seja santo, pois o Senhor é santo (1 Pedro 1.16) e não pode ter comunhão com quem tem os olhos, os ouvidos, a boca, o coração ou alguma parte do corpo em contato com a iniquidade. Quem é santo vive ao lado do Senhor, já quem se deixa levar pelo espírito da prostituição anda ao lado do inimigo e pertence a ele. Santifique-se, e o Senhor irá recebê-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração