ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/06/2014 - E DEUS OS DESAMPAROU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do Oriente, e são agoureiros como os filisteus, e se associam com os filhos dos estranhos. Isaías 2.6


Tudo o que está registrado nas Escrituras é para o nosso aprendizado. Por isso, devemos examiná-las, pois contêm a vida eterna e testificam de Jesus e de nós também (Jo 5.39). O Mestre veio como homem e, por isso, precisava examinar o que estava registrado no Livro Santo para Se descobrir. Do mesmo modo, devemos verificar o que a Bíblia diz, a fim de aprendermos do Salvador e de nós também. Somos libertos verdadeiramente ao conhecer a Verdade (Jo 8.32).

No versículo desta lição, aprendemos que o Altíssimo pode nos desamparar também, como fez com a casa de Jacó. Por terem deixado o caminho do Senhor, que é perfeito (Sl 18.30), os israelitas se embrenharam em veredas torcidas, o que, além de não ajudar em nada, atrapalha bastante a caminhada dos filhos de Deus. A verdade é que eles tiveram sucesso aos olhos do homem, mas, na verdade, colocavam o que recebiam em um “bolso furado”.

A casa de Jacó se encheu dos costumes do Oriente, e isso a atrapalhou, pois tais práticas foram criadas por quem não conhece a Verdade. Muitos descobriram que os assuntos místicos lhes davam poder para manipular os que ainda não se libertaram dos laços demoníacos; assim, podiam tê-los ao seu lado. Esses costumes não trazem a presença de Deus, mas a Sua ira. É incrível como a religiosidade do homem faz as pessoas agirem de modo esquisito.

O misticismo na Igreja é uma praga a qual faz com que a casa de Deus fique sem poder e, ao mesmo tempo, repleta de problemas. Essa prática leva pessoas sérias, cultas nas ciências humanas, as quais têm pompa de ser alguma coisa, a carregarem um boneco pelas ruas, entoando canções para ele, emocionando-se e até pagando com a própria vida por essa fé estéril e má, enquanto creem que, assim, agradam ao Pai. Só agrada ao Senhor quem obedece à Sua Palavra.

Veja bem: em muitas boas igrejas evangélicas, encontramos pessoas que, apesar de bem-intencionadas, não foram ensinadas a crer que o Senhor fala pela Sua Palavra, e, quando o faz, Ele fala direto ao coração de Seus filhos. No afã de ajudar alguém, elas forçam para obter revelações para ajudar alguém ou a si mesmas e, com isso, recebem “revelações” do inimigo. Isso é fato gravíssimo e traz prejuízo para a Igreja e para elas.

Os israelitas erravam ao se associar com sábios, mestres e doutores na arte de ser bem-sucedido em tudo; dessa forma, traziam fogo estranho para o povo de Deus. O resultado agradava aos que estavam preocupados com os cuidados do mundo, fascinados pelo engano das riquezas e pela ambição das demais coisas que os perdidos amam. Eles se esqueceram de que, primeiro, deveriam buscar o Reino de Deus e a Sua justiça (Mt 6.33).

Não se pode negar que isso lhes deu prosperidade, mas também os desviou de Deus (Is 2.7,8). O resultado desse comportamento foi a condenação ao cativeiro, onde permaneceram durante 70 anos. Quem não deseja voltar à prisão deve renunciar a si mesmo e seguir o Mestre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus puro e santo! Obrigado por teres registrado no Teu Santo Livro tudo o que nos é necessário para uma vida feliz e realizada em Ti. Que jamais façamos coisas que Te afastem de nós, pois, assim, ficaremos desamparados e sofreremos os horrores dos poderes infernais.

Que o Teu povo, nos dias de hoje, acorde e não se deixe levar pelo misticismo do Oriente, forma pela qual o diabo consegue tirá-lo da Tua presença. Que a nossa inspiração, o nosso louvor e a nossa adoração, bem como tudo o que façamos para Ti, venham de Ti na grande congregação.

Que a Tua Igreja não fique sem poder, e os problemas tenham solução em nosso meio. Assim, poderemos usufruir da vida abundante disponibilizada por Jesus. Desse modo, estaremos Te realizando em todos os sentidos. Obrigado, amado Deus, por tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em Gênesis, fala-se que Nóe estava estava dormindo e um de seus filhos viu que ele estava nu e contou aos seus irmãos. Estes foram de costas para não ver a sua nudez e o...

Há alguns equívocos em sua pergunta. Abrãao nunca se embebedou, que fez isso foi o próprio Noé (Gn 9.20-27). E isso só aconteceu porque a Terra não era mais a mesma...

»VEJA MAIS