ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/01/2018 - E ELE ESTEVE ALI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.  1 Samuel 3.10


Que privilégio! Deus vai até onde estamos e ali fica até termos crido nEle e permitido a realização da obra revelada a nós pela sua Palavra. Então, a nossa vida muda e começa a ser verdadeiramente abençoada. Procure tê-Lo ao seu lado, e seus problemas terão fim. Quem não tem o Todo-Poderoso vive com necessidades, mas aquele que possui fé e a pratica mostra-se vencedor em qualquer situação.

Deus ficou com Samuel para dar a ele um crescimento saudável, protegê-lo das moléstias e assisti-lo nas tentações, as quais viriam. O Senhor age desse modo em favor de quem coloca a sua fé em Jesus. Se fizerem isso, terão o melhor do Altíssimo. É preciso ter paciência, mas, ao mesmo tempo, ser firme com os sofredores, pois eles ainda não entenderam como é servir a Deus.

Com o Altíssimo ao seu lado, nenhuma das revelações entregues a você falhará. Por isso, creia: as maravilhas ocorridas com Samuel também serão uma realidade para você e a quem recebeu Jesus como Salvador e Senhor. Quando a fé em Cristo habita o seu coração, é o fim das obras do diabo em sua vida, na de seus familiares e na de pessoas sob a sua autoridade espiritual.

Prepare-se para ser usado por Deus, a exemplo do filho de Ana. Ao receber uma palavra do Altíssimo, considere-a um mandamento. A partir do momento em que o Senhor lhe dá uma promessa, você passa a ser quem Ele planejou. Assim, o diabo terá de lhe obedecer, se você repreendê-lo e expulsá-lo, usando o glorioso Nome de Jesus.

A insistência do Pai celestial se dá por causa do nosso despreparo para ouvir a Sua voz e crer nEle. Ora, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1.12), os quais passaram a ter proteção e atenção do Altíssimo. Os recém-nascidos na família divina possuem o mesmo poder dos salvos há mais tempo e, portanto, tem condições de executar a obra como Jesus a fazia.

Ao examinar o resumo dos feitos de Samuel sob a direção de Deus, nós o vemos como um servo que muito alegrou o Senhor. O Pai espera falar isso a nosso respeito; afinal, Ele nos chamou para pertencer à Sua eterna Glória. A obra divina é muito maior do que a doutrina do tamanho do cabelo das irmãs, do tipo de roupa a ser usado, ou se joias são permitidas. Quem não vive em santidade, além de se enganar, não tem o amor de Deus!

Por ter aprendido a ouvir o Senhor, o sucessor de Eli foi bem-sucedido. Deus sempre levanta alguém para suceder Seus servos. Portanto, prepare-se! De você deve ser dito: “Eis alguém que fez conforme o Pai ordenou, sendo um instrumento vivo nas mãos dEle”. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Comandante! Com respeito e admiração, chegamos diante de Ti. A maneira como diriges a Tua obra é santa, como tudo o que fazes. Por isso, não podemos permitir nada de errado em nossos passos em obediência a Ti.

Samuel só nasceu porque Tu demonstraste bondade para com Ana. Da mesma forma, ninguém teria vindo à luz se Tu não tivesses lhe dado a vida quando era uma massa informe. Quem é o homem, para que dele Te lembres? Misericórdia!

Como Jó, exclamamos: “Fomos entretecidos e feitos por Ti!”. Como Davi, exclamamos: “No oculto, fomos formados e entretecidos como na profundeza da terra!”. Como foste bom, pois nos trouxeste à vida e ao Teu Reino. Somos gratos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração