ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/02/2023 - É FILHO SÁBIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que ajunta no verão é filho sábio, mas o que dorme na sega é filho que envergonha. Provérbios 10.5

Ouça a mensagem

A sabedoria do Senhor colocou na Terra o necessário para o homem viver. Algumas pessoas não creem que Deus fez todas as coisas e até garantem a inexistência de um Criador. Mas isso é facilmente contestável: se observarmos o funcionamento do nosso corpo, dos órgãos que o compõem, veremos que são obras de uma mente sábia. O Senhor foi perfeito na Sua criação.

Para que o nosso planeta fosse habitável, o Altíssimo organizou as quatro estações do ano. Após o inverno, a primavera traz o despertar a terra. Os pássaros pressentem quando isso está para acontecer e começam a fazer seus ninhos. Depois, ao fazerem a corte, logo surgem seus filhotes. É uma alegria tremenda ver a vida renovando-se. Na primavera, prepara-se o solo para o plantio dos alimentos.

Quando a seara está bem desenvolvida, vem o verão com seu forte calor. Nesse período, ocorre a colheita. Alguns alimentos são plantados quase no final do verão e colhidos ainda no outono; outros, semeados no outono para serem colhidos no inverno, em solos onde a temperatura não é tão baixa. Os alimentos possuem a dosagem certa de nutrientes de que homens e animais precisam. O funcionamento do aparelho digestivo de todos é fenomenal!

Como a maioria dos alimentos é colhida no verão, a Palavra de Deus nos desperta para o fato de algumas pessoas ajuntarem nessa estação. Quem aproveita o tempo da visitação do Senhor e guarda o que pode é nomeado filho sábio. O tempo certo de comprar a comida é na ceifa, pois, devido à abundância, fica mais barata. Assim, é possível estocá-la para ser consumida mais tarde. A Bíblia relata que a formiga também age dessa forma (Pv 6.6-8)!

Quem ensinou as formigas a armazenar alimentos? Certamente, o Criador lhes deu o entendimento de que a abundância é sazonal; então, sendo prevenidas, elas têm o que comer no inverno. Estoque o que lhe tem sido ministrado na Palavra, pois, quando a escassez chegar, você não morrerá por falta do Pão do Céu (2 Tm 4.1-3). Desperdiçar qualquer revelação é o mesmo que desejar o sofrimento.

Muitos filhos de Deus estão envergonhando o Pai celestial. Veja, a colheita tem sido e continuará a ser abundante neste tempo. Porém, quando vierem os meses de crise, quem não se preparou para a falta de mensagens que trazem fé, nem guardou o recado de Deus, mendigará por todos os lados, e nada encontrará. Deus quer ver você agindo de modo certo, guardando o que Ele lhe dá para usar no tempo oportuno.

O que teria acontecido se José, ao ser vendido pelos irmãos, não tivesse guardado a comunhão com Deus? Os negociantes não tiveram o menor pudor de comprá-lo, tampouco de vendê-lo na praça dos escravos no Egito (Gn 37.27,28). José também não se contaminou com a mulher de Potifar, que, enfeitiçada pelos demônios, disse ter sido forçada por aquele servo de Deus (leia Gênesis 39). José, ao se tornar o governador do Egito, livrou o mundo da fome (leia Gênesis 41). Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da sabedoria e da prudência! Tu nos ensinas a não atendermos às mentiras do diabo. Quem sabe ajuntar no verão é chamado de filho sábio. Já os que se mancham com o erro são tolos e, se não se arrependerem, serão assim para sempre!

Que exemplo o filho de Jacó com Raquel nos deu, negando-se a ser ajudado de modo errado! Por isso, ele passou anos na prisão, mas saiu de lá como primeiro-ministro da maior nação da época. Não podemos dormir na fé nestes tempos de colheita abundante!

Queremos Te honrar e não Te decepcionar. Também desejamos viver perto de Ti. É bom fazer a Tua vontade e viver dentro dos Teus limites, pois isso Te agrada. Nada pode nos separar do Teu amor, que está em Cristo Jesus, o Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração