ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/11/2020 - É PRECISO FICAR SÓ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia. Gênesis 32.24


Em certos momentos, precisamos ficar a sós com Deus, abrir o coração e sentir o que precisamos fazer para realizar a vontade dEle. Jesus ensinou que alguns fatores nos impedem de sermos produtivos na vida espiritual, quando falou sobre a semente caída em meio a espinhos (Mc 4.18). Temos de nos livrar desses elementos que não deixam a Verdade agir em nós, como fazia nos servos do Senhor no passado.

Jacó estava convicto de que andava diante de Deus, e isso fez toda a diferença. Também podemos ter a mesma certeza, desde que vivamos em oração e observemos as revelações da Palavra. Assim, o filho de Isaque, que tinha um temor exemplar do Senhor, ficou sozinho e se abriu com o Todo-Poderoso, citando as promessas que dEle ouvira. Então, apareceu um homem lutando com ele, e o patriarca o enfrentou com fé.

Uma peleja com Deus mostra que estamos decididos a obedecer a Ele, e isso Lhe agrada. Nessa batalha, não podemos abrir mão dos nossos direitos, ou nada conseguiremos. Toda promessa revelada nos pertence, por isso Jacó agarrava o Anjo. Nunca abra mão do que lhe foi assegurado pelo Altíssimo. O filho de Isaque sabia que aquele homem fora enviado para abençoá-lo. 

Se Deus lhe esclareceu acerca de uma declaração bíblica, você tem o “sim” dos Céus. Portanto, precisa agir! Não deixe o mensageiro celestial partir. O Pai celestial não lhe prometeria algo para, depois, retirá-lo. A Bíblia diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? (Nm 23.19).

Os cuidados desta vida são verdadeiras arapucas capazes de prender as pessoas, as quais não se dão conta da necessidade de mudar sua conduta. A vaidade domina quem não conhece o Senhor e até alguns líderes da santa obra. Por que temos de nos preocupar com o amanhã, com as coisas que nada são, enquanto perdemos as oportunidades de servir a Deus como deveríamos? Liberte-se disso!

Quanto às preocupações relacionadas à nossa existência, Jesus resumiu qual deveria ser a nossa atitude: Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta? (Mt 6.25). A jornada de quem seguir as orientações divinas ficará mais leve e produtiva.

Jacó só tinha a chance para mudar o objetivo do seu irmão, Esaú, que ia ao seu encontro com 400 homens. Por isso, o patriarca se agarrou ao Anjo, a fim de que ele não partisse sem abençoá-lo. Faça o mesmo: aproprie-se das Escrituras e lute com todas as suas forças, pois Deus disse: E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa solidão! Quando estava sozinho, Jacó viu a Tua resposta e se agarrou a ela. Tu estavas ali para lhe dar a vitória, mas ele aprendeu que tinha de Te segurar com afinco, para mudar o coração de seu irmão Esaú.

Ensina-nos a orar como convém, a não abrir mão dos nossos direitos e a pleitear junto a Ti pelo cumprimento da promessa. Instrui-nos no caminho até a vitória, pois não podemos ser derrotados pelo desânimo nem pelo mal!

Tu mesmo davas ânimo a Jacó. E, em vez de se cansar de lutar, ele se renovava a cada segundo. Queremos lutar com a Tua ajuda! Assim, não perderemos as batalhas contra o inimigo da nossa alma. Pai, aumenta nossas forças até a vitória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Como saber se realmente estou preparado para me casar e se é a pessoa certa . Deus toca em nosso coração ou nós temos que fazer a sua vontade de acordo com os...

A resposta para essa pergunta envolve vários fatores, a maioria dos quais vc avalia por meio do namoro. Se vc espera uma revelação de Deus acerca do futuro, se vão ou não...

»VEJA MAIS