ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/12/2014 - É SÓ DAR OUVIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último. Isaías 48.12


Não somos apenas criação de Deus, mas parte do Seu próprio ser. Em um ímpeto de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio, o Senhor tirou o homem do profundo do Seu ser e o criou como um retrato Seu. A nossa origem é divina, bem como a nossa criação. O que o pecado fez de estrago em nós a obra de Jesus no Calvário consertou e nos capacitou a voltarmos a ser o sonho de Deus.

Se dermos ouvidos ao Altíssimo, o que houver de errado em nós será transformado. Deus está preparando-nos para cumprir o Seu plano por toda a eternidade e, sem dúvida, o que Ele planejou para nós está além da compreensão humana (1 Co 2.9). Os que se perderem sofrerão dois grandes prejuízos. Primeiro, serão atormentados, dia e noite, para sempre; segundo, perderão a grandeza do plano de Deus para eles.

As palavras de Jesus são diferentes das nossas; são espírito e vida (Jo 6.63). Elas vêm com a capacidade necessária para nos fazer dignos de estar em Sua presença. Ao aceitarmos Jesus como Salvador, o Altíssimo nos concede o poder de sermos feitos Seus filhos (Jo 1.12). Ao utilizar a oferta divina, você verá sua vida transformada à imagem do Seu amado Filho. Essa mudança faz do novo convertido um candidato em potencial a cumprir a missão dada por Jesus.

Portanto, dê total atenção ao Senhor, pois, em Suas palavras, há o poder necessário para curar, santificar e moldá-lo à Sua imagem e semelhança. Só nos aproximaremos de Deus ao atendermos às Suas ordens, e não por alguma obra que fizermos ou por meio de jejum e oração. Assim, de glória em glória, caminharemos rumo à perfeição, a qual será plenamente alcançada na volta de Jesus (2 Co 3.18). Porém, sem dúvida, ao nascer de novo, você viverá muito melhor.

O Altíssimo nos tirou de Si mesmo com um propósito do qual não fazemos ideia nem de longe, pois ainda não nos foi revelado. No entanto, inquestionavelmente, é algo glorioso e recompensador. Faça tudo o que puder para não perder a sua salvação, pois aquilo que o espera após a segunda vinda de Cristo é grandioso. Não há como comparar o que Deus nos promete na eternidade com o que conhecemos hoje. Logo, não se deixe desclassificar de forma alguma.

Por que se manter na rebeldia e sofrer por toda a eternidade, se você pode se qualificar para estar ao lado do Pai para sempre? Portanto, não se deixe levar por nenhuma tentação, pois o seu prejuízo será bem grande se trocar o Céu pelas mentiras do inimigo. Ainda que você sinta, no fundo da sua alma, que, no seu caso, algum pecado é permitido, não acredite nisso. Não troque o prazer de ouvir o Senhor por algo transitório e repugnante.

O melhor de tudo é que foi Ele Quem nos chamou e, por isso, não há quem nos possa impedir de ser o que Ele diz que seremos (1 Pe 2.9). Se você tem deixado alguma tentação ter sucesso em sua vida, entre em oração agora e confesse isso. A seguir, creia no que o Todo-Poderoso lhe diz na Palavra e não deixe que mais nada do maligno o importune. Atenda à voz de Deus e seja abençoado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai de amor! Chegamos à Tua presença a fim de pedir o Teu auxílio, pois queremos Te dar ouvidos para Te servir e honrar. Há muitas vozes ao nosso redor, as quais nos encantam, mas todas elas só vêm para nos roubar, matar e destruir. Ajuda-nos a ouvir a voz do bom Pastor.

Tu nos chamaste e nos tiraste dos Teus sonhos, do profundo do Teu ser, pagando o preço dos preços para nos resgatar. Aqui estamos para recebermos perdão por nossas más obras e, desse modo, termos o direito de estarmos diante de Ti agora e para sempre.

Tu és o Primeiro e o Último. Além de Ti, não há outro Deus, nunca houve e jamais haverá. Em Ti, estão o nosso sucesso, um viver decente, a saúde, a alegria e a prosperidade santa e completa. Queremos viver para Te agradar, servir e desfrutar de tudo o que tens planejado.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração