ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/07/2022 - EDIFICADA, ADORNADA E LIBERADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam. Jeremias 31.4

Ouça a mensagem

Deus preparou três bênçãos para a igreja do Antigo Testamento, a virgem de Israel. Os irmãos daquele tempo não tinham como andar em perfeição diante do Altíssimo, pois Cristo ainda não tinha morrido pelos perdidos. Hoje, qualquer pessoa, independentemente de ser israelita ou não, pode ser salva. Basta dar ouvidos à Boa Notícia do que Jesus fez pela humanidade e crer nela (Jo 1.12). Em Seu sacrifício, Cristo recebeu em Si os nossos pecados, bem como as nossas transgressões, doenças e enfermidades (Is 53.4,5).

Na vinda do Messias, a maioria do povo de Deus virou as costas para o Pai, ao não aceitar Seu Filho, o qual mudaria a vida de todos. Agora, a Igreja é edificada em um ato de justiça realizado por Jesus quando morreu em nosso lugar. A pregação filosófica não conduzirá os perdidos à salvação, nem as ofertas de bens materiais levarão as pessoas a servirem a Deus. O que convencerá o mundo a respeito de Cristo será a demonstração do Espírito e do poder divino.

O apóstolo Paulo sabia da responsabilidade de pregar a Palavra conforme Jesus fazia e falou a respeito disso: A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus (1 Co 2.4,5). Uma pessoa só nascerá de novo, se dermos bom testemunho seguindo o exemplo do Mestre!

O texto em estudo fala que o Senhor edificaria a vinha dEle, e isso começou a se cumprir quando o Filho levava as Boas-Novas de cidade em cidade, manifestando o poder divino na vida dos sofredores. Segundo a Palavra, multidões O seguiam porque viam Deus em ação: E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos (Jo 6.2). É desse modo que a Igreja de Cristo será edificada.

Ninguém conseguirá edificar a Igreja, a menos que aja como Jesus agia. Não basta juntar um grupo de perdidos e doutriná-los de acordo com a vontade do homem. É preciso que a fé das pessoas surja porque elas ouviram a Palavra (Rm 10.17), com o testemunho do Santo Espírito. Assim, elas sentirão o chamado divino e se entregarão a Jesus, provando a vontade do Senhor e amando-O de todo o coração. A Igreja de Cristo precisa ser adornada com os seus adufes!

Os instrumentos de poder enviados pelos Céus para a obra do Pai ser feita adornam todos quantos O amam, além de transformá-los em bons plantadores da fé nos corações endurecidos e vencidos pelo pecado. Deus usa os adufes como exemplo do bom som produzido por nós a quem ainda desconhece o som festivo da unção divina em nós. O adorno feito com dons e habilidades vindos de Deus fará o mundo entender o plano dEle. Haja luz!

Quando os membros do Corpo de Cristo saem para cumprir a sua missão, eles se assemelham ao coro dos hebreus, que dançavam após a passagem pelo mar Vermelho, onde os egípcios, logo atrás para matá-los, acabaram no fundo daquelas águas. Apronte-se para sair com aqueles que foram preparados para esta era, porque a virgem de Israel há de ser edificada. Deus é fiel!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Edificador da Igreja! A nossa contribuição é bem pequena diante da majestade dos Teus feitos, mas aprouve a Ti nos chamar para conduzir à salvação quem hoje está perdido ou desviado. Leva-nos a fazer o que Te agrada, a amar e honrar!

Estamos no tempo de edificar a virgem de Israel, a Tua Igreja imaculada e ungida, para levar aos perdidos a salvação providenciada por Jesus na Sua primeira vinda ao mundo. Os Teus servos esperam ser usados de modo glorioso e bem-sucedido pelo Teu Espírito!

Dá-nos os meios necessários, a fim de conduzirmos o Teu louvor aos corações que não Te conhecem. As futilidades do homem devem ser abandonadas. Desejamos ver o Teu povo saindo com o coro daqueles que dançam sob a Tua unção. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na minha cidade ainda não tem um templo da Igreja Internacional da Graçã o que devo fazer gosto muito da Igreja e me indentifico com as bases da...

Nossa igreja é um dos ramos do Corpo de Cristo. Se ela não está em sua cidade, certamente existem lá igrejas que também pregam o Evangelho do modo como o Senhor Jesus o...

»VEJA MAIS