Somos amados do Senhor, pois, apesar de o pecado ter corrompido nossa natureza, o Pai elaborou um plano perfeito que nos libertou do cativeiro maligno. Agora, precisamos nos edificar como Casa de Deus. Os salvos não podem continuar simplesmente como assistentes no templo; eles devem passar a ser praticantes da Palavra, participando de todas as atividades da igreja.
Fomos duramente prejudicados com a queda de Adão, mas a graça divina – favor imerecido – e a consequente ação do Altíssimo sobre a nossa vida superaram os danos. Hoje, há mais em Deus para nós do que jamais ouvimos falar. Por isso, sem examinarmos as Escrituras, nunca faremos a vontade celestial. O Senhor concederá tudo o que está registrado no Livro Santo ao Seu povo, se este o reivindicar.
O grito dado por Jesus no Calvário continuará ecoando no mundo espiritual até a Sua volta, quando Ele nos levará ao Céu, a Sua casa. Se tudo foi consumado (Jo 19.30), nenhuma obra resta a ser feita. Sendo assim, por mais que o homem invente fórmulas para se libertar das garras do inimigo, nunca melhorará nem um milímetro com suas “descobertas”. Crer nas Escrituras é o segredo!
Recebemos a fé para andarmos ligados a Deus em todos os momentos e lugares. Essa fé faz o impossível se tornar possível e as coisas que não são virarem realidade, tira a sua culpa e destrói o mal. Viver alicerçado na certeza das coisas que se esperam é a única maneira de vencer o reino da maldade. Agindo segundo esse fundamento, você agrada ao Pai celestial completamente.
Temos uma grande missão: edificar-nos sobre a santíssima fé, a qual nos foi concedida por darmos ouvidos à Palavra. A fé nos foi dada para vivermos como Cristo. É inadmissível diante dos homens e de Deus que um salvo não mude seus modos mundanos, a fim de que as pessoas vejam que ele anda como o Altíssimo deseja.
Temos de orar ao Consolador, o Espírito Santo, pois Ele nos guarda do maligno, revela-nos a Bíblia e nos diz o que fazer e onde e como representar o Senhor. Busque ter intimidade com a Palavra, meditando no que chama a sua atenção e, assim, você será bem-sucedido. Deus é Amigo de quem é Seu amigo de verdade e guarda Seus preceitos.
Quem ora no Espírito Santo age da mesma maneira que Jesus agia, porque é dirigido como Ele. O salvo que se consagra a Deus se torna Sua testemunha. Aquele que se conduzir segundo a vontade divina, sem dúvida, será recompensado na volta de Jesus (Lc 12.43).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Ó Deus! Precisamos do Teu auxílio para sermos edificados em Cristo. Não queremos viver longe do Teu Filho. Mesmo pertencendo a Ele, se não vivermos nEle e Ele em nós, perderemos as Tuas operações.
Como somos suscetíveis às tentações, acabamos nos distanciando de Ti, do Teu Espírito e da Tua vontade, e isso é péssimo. Olha para nós e vê as nossas necessidades. Que Tu nos ajudes nisso!
Quando Jesus voltar, queremos estar nEle para não perdemos a oportunidade de Ele nos acompanhar pelos séculos dos séculos. Então, em um abrir e fechar de olhos, as Tuas mãos nos levarão sempre para onde bem desejas.