ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/12/2020 - ACUSAÇÃO MENTIROSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derribarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14.58


A falsa testemunha pode dizer o que quiser, enfatizando com veemência as suas palavras, mas, por não serem fidedignas, será impossível sustentá-las diante do ouvinte, que logo perceberá a improcedência da afirmação. Os salvos nunca devem se desesperar com a mentira proferida pelas pessoas. Eles precisam apenas confiar na Verdade que liberta e dar sua ordem. Assim, tudo se aquietará e passará a funcionar como o Pai tem determinado. Deus e a Palavra são Um!

O autor da mentira é o diabo (Jo 8.44). Portanto, quem se utiliza dela se porta como servo dos espíritos maus e, certamente, não ficará impune. A pior loucura que alguém pode cometer é aceitar um favor do maligno. O preço cobrado por isso será bem alto. Nunca deixe o diabo usar você, nem o use, porque esse casamento será a sua destruição. O melhor é permanecer ao lado de Jesus, que é manso e humilde de coração (Mt 11.29). Deus nos ama. Amém!

Ananias mentiu na hora de entregar sua oferta à casa de Deus. Por causa desse ato, pagou caro. Na verdade, Pedro, ao perguntar-lhe sobre o valor da venda, estava sob a convicção do Santo Espírito, que queria salvar Ananias da condenação. Porém, o marido de Safira resistiu ao Senhor e partiu de modo vexatório. Por que não confessou seu mau plano? Deus lhe teria perdoado, se ele tivesse confessado sua fraqueza. No entanto, como sustentou a farsa, morreu (At 5.1-5)!

Mentir é negar Jesus, que é a Verdade. Quem faz isso não sabe o quanto perde. A razão de muita gente estar falida é o falso testemunho e a recusa de dar a César o que é dele e ao Senhor o que Lhe pertence. Por que não ser alguém de quem se dirá: “Este é um homem de Deus”? As Escrituras dizem que houve um homem chamado João (Jo 1.6). Que tipo de referência será feita a seu respeito no último Dia? Misericórdia, Senhor!

Aquele que aceita outra palavra, em detrimento da ordem celestial, também incorre em erro, como sucedeu com o profeta enviado para envergonhar o rei Jeroboão. Ele agiu conforme lhe fora ordenado, porém voltou do seu caminho e foi morto pelo leão: Foi-se, pois, e um leão o encontrou no caminho e o matou; e o seu cadáver estava lançado no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e o leão estava junto ao cadáver (1 Rs 13.24). Seja fiel sempre!

Na Lei de Moisés, se um homem suspeitasse do adultério de sua mulher, e o fato fosse negado por ela, o marido a levaria ao sacerdote para ela provar da água amarga. Caso a suspeita procedesse, no mesmo instante, o ventre dela incharia e a sua coxa descairia (Nm 5.12-31). Fica evidente que Deus estaria na cerimônia para dirimir a dúvida no coração dele. Tudo deve ser levado ao Senhor, a fim de que Ele confirme se estamos errados ou não.

Na Nova Aliança, somos ordenados a falar a verdade uns aos outros; afinal, como membros do Corpo de Cristo, não podemos ser instrumentos do maligno, e sim sinceros. A Lei mosaica acabou, mas saiba que, no Juízo, tudo será revelado!

Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que tudo vê! Por que enganar se Tu nos ensinas a falar a verdade? Os que não atinam para isso se desclassificam. Ora, não queremos dar ao inimigo o direito de nos oprimir. Perdoa as nossas falhas e livra-nos delas.

Torcer a Tua Palavra conscientemente, para que o resultado seja diferente da realidade, é errar de modo crasso. Por isso, não podemos, nem em pensamento, inverter o que vimos e ouvimos, sob pena de sermos achados em falta. Misericórdia!

Que da nossa boca nunca saiam inverdades! O nosso coração jamais deve abrigar um só demônio, porque somos templos do Teu Espírito. Obrigado por cuidares de nós com amor. Recusamos qualquer pensamento maligno em nosso interior. Amém! Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração