ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/04/2018 - ELE CUROU A TODOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanhou-o uma grande multidão de gente, e ele curou a todos.  Mateus 12.15

Ouça a mensagem

Naquele sábado, muitos presenciariam grandes operações de Deus. Na sinagoga, quem ouvisse a explicação de Jesus seria curado. Um homem que recebeu os ensinamentos da Verdade logo foi chamado à frente. Diante de todos, o Mestre lhe ordenou que estendesse sua mão ressequida. Assim, ele o fez e ficou sarado. A alegria só não tomou conta dos fariseus naquele lugar.

Sem dúvida, muitas pessoas seriam libertas dos seus males se tivessem escutado o Filho de Deus, inclusive os fariseus. Entretanto, eles escolheram formar conselhos contra Jesus, a fim de matá-Lo. Por que tamanha maldade, se o Senhor fizera o bem? Quem não se quebranta perante o Criador difere de opinião a respeito de praticar o bem. Assim como há, na política, grupos que torcem para o pior acontecer, visando as eleições seguintes, na fé existem pessoas oportunistas.

Os fariseus se intitulavam servos do Todo-Poderoso. No entanto, pelo fato de o Mestre ter curado alguém no dia do repouso, tramavam tirar a vida dEle. A cobiça pelo dinheiro e poder não os deixava entender que tal obra era do Céu – a vontade do Altíssimo para os sofredores. Jesus tomou ciência do plano deles e só Se retirou para atender os demais necessitados.

Aquele milagre incentivou as pessoas a não medirem esforços para buscar socorro em Cristo. O medo nunca O dominou, pois, como Filho de Deus, nenhum demônio poderia perturbá-lo. Cristo sabia que a Sua vinda à Terra tinha um propósito: morrer por nós, a fim de nos salvar. Esse dia chegaria, como dito por Seu Pai. Como Ele não deveria fazer nada sem ser planejado, saiu para onde curaria os enfermos.

Isso nos serve de lição. Nada nos ocorrerá sem a permissão de Deus, a menos que estejamos fora da vontade dEle, o que nunca ocorreu com Jesus. Ao Se retirar, o Mestre estava amando os fariseus, pois, se quisesse, Ele os teria fulminado, e eles teriam ido para a condenação eterna. Esse é um dos motivos de o Onipotente não entrar em julgamento antecipado com o homem. 

A missão de Cristo tinha de continuar; do contrário, o plano do Altíssimo fracassaria. Mais pessoas tinham de ser saradas naquele dia; então, o Salvador partiu acompanhado da multidão. Como ocorreu na sinagoga, Jesus usou o Seu poder e curou todos. Ele não Se chateou com a reação dos fariseus nem se deixou levar por sentimentos ruins, mas mostrou por que viera ao mundo. 

O amor de Deus impede que Ele destrua os que prejudicam a Sua obra. Por esse motivo, nada acontece com muitos que perseguem a Sua Palavra, porque, sendo Pai de misericórdia, não quer perder ninguém, mas espera que todos cheguem ao arrependimento (2 Pe 3.9). Assim, na consumação dos tempos, não irão para o lago que arderá com fogo e enxofre, mas para os Céus. Verifique, neste momento, se você está em rebeldia. Caso esteja, arrependa-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Pai! É bom aprender de Jesus. Ele não procurou destruir os que planejavam matá-Lo, pois não viera para tirar a vida de ninguém, e sim salvar os perdidos. Nada deve nos impulsionar ou dirigir, a não ser o Teu bom Espírito. 

Se, naquela sinagoga, Jesus não era bem-vindo, em outros lugares Ele seria. Acusavam o Messias injustamente, porque não entendiam que Tu O guiavas. Em razão disso, Ele não Se ofendia e jamais agiu com vingança. Os ignorantes nunca sabem o que fazem.

Quando chegou a hora que Tu querias que Jesus ministrasse, Ele usou o Teu poder e curou as pessoas, libertando-as de doenças, enfermidades, sequelas adquiridas em acidentes e defeitos físicos congênitos. Temos de ser canais da Tua cura para quem nos procura.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

é pecado beijar um homen em umdia e em outro dia beijar outro homem mas sem estar compremetida é claro eu etou em dúvida nesse assunto por favor me responda...

O beijo é uma carícia que leva a outras mais intensas. Sempre foi consenso que determinados carinhos fossem privilégio de quem tivesse compromisso com a outra pessoa. O que...

»VEJA MAIS