ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/12/2020 - A PROCURA LOUCA DOS SACERDOTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
E os principais dos sacerdotes e todo o concílio buscavam algum testemunho contra Jesus, para o matar, e não o achavam. Marcos 14.55


Os sacerdotes do tempo de Cristo erravam em suas atitudes, porque não eram dirigidos pelo Espírito de Deus. Em nossos dias, o mesmo acontece. Alguns se dedicam ao ministério por falta de serviço secular, por conselhos da família, curiosidade ou outros motivos. Quem deseja servir ao Senhor deve ser avaliado pelos que já realizam a obra, os quais verificarão se ele está apto, se possui unção e disposição para isso. O ministério destina-se a servir somente ao Altíssimo.

Caso uma pessoa esteja sob a direção do Espírito Santo, ela não errará. Porém, aquele que procura Deus por insistência familiar só toma decisões equivocadas. Em um momento de tentação, não pensará duas vezes: aceitará a proposta do diabo e partirá depressa para o pecado. Ora, o diabo jamais a deixará se consagrar ao Senhor, porque ela não ama a Deus, pois trata a divina obra como um mau médico exerce a Medicina. Que tristeza!

É melhor ser um bom membro da igreja do que um mau pastor. Ora, esse ministério tem as suas exigências. Afinal, esse servo trata de vidas que procuram o Senhor, mas ainda são imperfeitas. Mesmo que as coisas pareçam funcionar bem, a obra será fruto da carne sem a direção divina, e tudo o que vier dela para nada prestará. O obreiro de Deus precisa estar sempre aos pés de Cristo, ou nunca estará em condições de ajudar os oprimidos a se libertarem!

Só o fato de os sacerdotes e todo o concílio buscarem testemunho contra o Salvador já sinalizava que algum deles, se fosse sincero, deveria chegar à conclusão de que aquela atitude estava errada. Ora, eles procuravam alguém que mentisse, em troca de alguns trocados, perante o concílio, pois não lhes importava como obteriam tal “testemunho”. Eles desejavam destruir o homem que fazia o bem, a quem julgavam ter vindo competir com eles. Misericórdia para quem pensa desse modo!

Eles queriam matar o Príncipe da Paz e conseguiram; porém, não sabiam que isso vinha de Deus. Ora, se Cristo não tivesse morrido, não seríamos salvos e vivificados. A obra na vida de um pecador é maior do que pensamos. Deus está interessado em dar a salvação aos perdidos, para que vivam ao lado de Jesus no Reino dos Céus. Coitado de quem se perder eternamente, pois não haverá segunda chance. A vida eterna é para aqueles que creem!

A obra cumprida por Cristo é mais que perfeita, porque Ele é a Verdade em ação. Então, o que os sacerdotes achassem contra o Senhor seria mentira. Agora, como o engano poderia se sustentar diante de Quem é a Verdade? Não haveria como. Se isso fosse possível, o mundo não teria mais jeito. Quando o Senhor promete vida nova aos que crerem, a Sua honra está em jogo. Procure apresentar-se a Deus aprovado (2 Tm 2.15)

Sempre que pregarmos a Palavra, nós a veremos se manifestar, libertando oprimidos e sofredores dos ataques do Inferno. Agora, lembre-se de que o Senhor é a Cabeça da Igreja. Se o Pai resolver usar alguém que não seja do nosso meio, não nos atrevamos a atrapalhar a quem Ele elege. Deus e Sua obra jamais podem ser impedidos (Jó 42.2).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da direção certa! Só Tu tens condições de nos dirigir, levar-nos a bons termos e dar-nos as bênçãos necessárias. Não queremos mentir, e sim usar o Teu poder para que o diabo não invada a nossa vida. Bom é estar diante de Ti!

Sabemos que os religiosos se ressentem do fato de sermos usados por Ti, mas o que fazer? Nós Te obedecemos e cumprimos o Teu propósito. Nada do que realizamos nasceu de nós mesmos, mas veio da Tua Palavra pela Tua revelação!

O mundo nos perseguirá e procurará provas contra nós, mas nunca as acharão. Quem faz a Tua vontade está livre de qualquer contaminação do maligno. Desejamos mais e mais cumprir as Tuas ordens. Assim, daremos bom testemunho continuamente. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Na igreja primitiva de Atos 2.42-47, é o objetivo maior de Deus em relação ao homem, ou seja um homem que está bem com o seu irmão em alegria e singeleza de coração, em...

Naturalmente, mas não só na igreja de Jerusalém, e sim em todas as igrejas onde Sua Palavra é pregada e vivida. Cabe, no entanto, uma observação quanto à experiência de...

»VEJA MAIS