ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/06/2019 - ELE NÃO TINHA AJUDA DE NINGUÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.  João 5.7


O doente respondeu corretamente: ele não tinha a ajuda de ninguém. Na verdade, o problema dele estava além da habilidade do homem mais capacitado na Medicina. Existem situações em que não contamos com o auxílio das pessoas e, por mais que esperemos que um anjo agite as águas, ele nunca chega. Ora, foram 38 anos de espera e sofrimento junto ao tanque, e não havia quem lhe estendesse a mão para fazê-lo cair nas águas. Porém, diante dele estava a Solução.

Os perdidos estão sem garantia de se libertarem de seus males, por mais que se esforcem nas áreas material e espiritual, porque não creem no Salvador. Com isso, não são atendidos. Só o Senhor é poderoso sobre as hostes malignas. Portanto, temos de pregar que Jesus é a Solução. Triste é reconhecer que muitos não crerão e se perderão. Temos de falar com eles!

Em Seus dias no mundo, Cristo chegou perto dos necessitados – do paralítico mencionado em João 5 ao endemoninhado gadareno citado em Marcos 5. Além disso, Jesus ficou junto ao poço de Jacó, esperando pela mulher samaritana, que não vivia de acordo com as Escrituras. Ele quer fazer o mesmo pelos sofredores hoje. Para isso, precisamos ser um instrumento nas mãos dEle. Se sabemos disso, e nada fazemos, pecamos (Tg 4.17).

É desnecessário esperar a bênção, porque Jesus nos ensinou a tomar posse do que nos pertence, determinando em Seu Nome. Já se cumpriram as promessas desde o dia em que o Senhor gritou: Está consumado (Jo 19.30). A partir de então, ao descobrir uma passagem bíblica e sentir que lhe foi enviada, você deve clamá-la com fé e, depois, considerá-la sua. Após orar, creia e receberá a bênção determinada. 

Quem está em comunhão com Deus sabe assumir o que é seu nas Escrituras. Ao fazer isso, deve se ligar no Senhor e, em o Nome de Jesus, ordenar a vitória. Depois disso, considere a obra feita e dê graças ao Pai. Ao deixar apenas a fé entrar em seu coração, o que você ordenar lhe será feito pelo próprio Redentor! Aleluia!

Foi desse modo que Pedro agiu na casa de Eneias (At 9.34b), pois, ao vê-lo acamado e paralítico, disse: Eneias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. Essa palavra vale para todos nós, pois Ele pagou o preço da nossa cura. A doutrina das igrejas ensina que você deve ser obediente e resignar-se com a sorte. Segundo esse pensamento, algumas pessoas não conseguem ser restauradas. Isso é concordar com o inimigo, que, a todo custo, deseja reverter a sua salvação.

Jamais murmure! Obedeça a Deus, se quiser ser vencedor, e assuma seu lugar em Cristo, tomando posse das dádivas conquistadas por Ele. Agradeça ao Senhor por deixá-lo ver o que precisa fazer para ser sarado. A parte de Deus terminou; a sua começa agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, a Ajuda dos necessitados! É bom crer no que diz a Tua Palavra a respeito da nossa posição em Ti e das demais coisas. Fomos feitos na Tua justiça em Cristo, e não temos mais o sentimento de indignidade.

O mundo precisa conhecer essa verdade, mas, infelizmente, a má notícia tem prevalecido, e os bezerros de ouro têm ocupado a adoração do Teu povo, o qual deveria dar a Ti o verdadeiro louvor. Por que tantos não querem saber da Tua santa vontade?

Aqueles que, nesta mensagem, aprenderam um pouco acerca de como devem agir precisam viver do modo que Tu desejas. Assim, veremos glórias serem dadas a Ti em todo lugar. É bom conhecer a Verdade e ser liberto por Ela. Obrigado pelo Teu amor e poder!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração