A nossa origem, bem como a recuperação da humanidade pela vinda e morte do Filho de Deus, é uma só: o Pai celestial. Ele é o Senhor do Universo e domina todas as espécies do mundo (Hb 4.13). Não há nem haverá uma só vez em que o Altíssimo deixará de atender a oração de qualquer um que clamar a Ele (Lc 11.9-13). Desse modo, o Criador conserva todas as pessoas, pois, sem dúvida, há um bom propósito em qualquer vida sobre a Terra.
Tudo aqui seria maravilhoso se Adão não tivesse desobedecido a Deus, mas, por causa desse ato, o diabo entrou na nossa casa. No entanto, o Todo-Poderoso providenciou o remédio para a nossa salvação, enviando Seu Filho para nos redimir da queda e fazer a obra com perfeição, sem que falte nada para o homem ser feliz. Então, podemos nos dirigir ao Senhor confessar as nossas iniquidades, porque Jesus já derramou o Seu sangue visando à nossa justificação e santificação (1 Jo 1.8—2.2). Nada mais precisa ser feito. Creia e viva!
Tanto o Salvador como os salvos da perdição eterna são todos de um, conforme diz o versículo destacado, por isso a conversão nos leva diretamente a Deus. Quando o Pai nos olha, não vê mais nenhum traço de pecado. Ora, isso não acontece porque já nos endireitamos como deve ser, e sim porque o sangue de Cristo foi derramado em nosso favor, redimindo-nos da cova eterna. Agora, quem não crer no que Ele realizou e não se converter, a fim de mudar o seu rumo, de nada adiantará saber da verdade.
Nunca abra mão dos seus direitos na Aliança; afinal, o Messias colocou você nela. Ainda que o cristão tenha caído, ele pode ir ao Pai, contar o seu erro e pedir perdão, pois o remédio foi produzido – o sangue do Cordeiro. Aproveite e seja feliz, já que Deus está ao seu lado para fazer a mudança necessária em sua vida. Ele irá abençoá-lo de modo perfeito e puro, e você não terá mais nenhum sentimento de indignidade (2 Co 5.17).
Não importam quais transgressões você praticou. Caso sinta o peso delas, o Santo Espírito não desistiu de fazê-lo se acertar na vida. Portanto, vá agora até Ele, relate tudo o que você fez de errado, peça perdão e creia. Logo, sentirá a suave mão do Altíssimo dando-lhe a redenção. A partir do momento em que você se entregar a Jesus, seus dias serão maravilhosos, pois nada mais fará frente a sua fé.
Jesus Se santificou por nossa causa e não Se envergonha de dizer que somos irmãos dEle. Do que mais você precisa? Tome a atitude sadia de concordar com o Onipotente e ser santificado agora – separado para Ele. Por que deixar para depois? Talvez seja muito tarde, e você poderá se perder eternamente. Não adie a sua decisão, corra para os braços de Cristo, onde há abrigo e segurança para sua alma!
Não se perca eternamente, mas, com uma atitude firme, salve-se agora. O Altíssimo espera ouvir a sua confissão para ser perdoado, remido e santificado. Ouse crer no que Deus diz, pois Ele é e sempre será a Verdade. Depois de aceitar Jesus como Senhor e Salvador, passe a adorá-Lo. O sangue do Cordeiro é a sua garantia de ser feliz para sempre!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Santificador! Chegamos com alegria à Tua presença e permaneceremos firmes na fé até o fim. Recebe-nos como Teus filhos, e seremos gratos para sempre. Nada é melhor do que estar amparado por Ti, andar Contigo e fazer a Tua vontade!
O Teu Santo Espírito nos santifica, removendo qualquer traço de erro em nós e dando-nos a paz que Jesus já nos doou. Queremos aprender a viver ao Teu lado e Te amar como nos ensinas na Tua Palavra. Pertencemos a Ti somente!
Tu nos chamas de filhos e não Te envergonhas disso, e o Teu Filho não Se envergonha de nos chamar de irmãos. Que declaração linda! Isso nos levanta e faz o melhor para nós. Sendo amados por Ti, também amaremos o próximo. Amém!