ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/12/2014 - ELE PASSEIA MUITO BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Há três que têm um bom andar, e o quarto passeia muito bem. Provérbios 30.29


O Senhor nos orienta a não temermos nenhuma ameaça maligna, pois o poder do Altíssimo guarda e protege quem é dEle. Por isso, devemos nos preparar para não decepcionarmos o nosso Deus quando estivermos em alguma provação. Ainda que o inimigo se enfureça e se mostre decidido a acabar com a nossa vida, ele nada poderá fazer se permanecermos intrépidos. Como filhos do Altíssimo, devemos temer somente a Ele.

Ao executar uma missão, você pode esperar que, na hora exata da consumação do plano diabólico, o Deus fiel impedirá a ação do inimigo. Na verdade, aquilo que parece ser o pior se tornará bênção. Então, é importante crer, de verdade, em Quem nunca mentiu ou deixou de cumprir uma só de Suas promessas (Nm 23.19). A vitória virá a todo aquele que não se deixa levar pelo engano do diabo.

Os servos do Onipotente das gerações passadas provaram Sua fidelidade e Seu amor. Ele espera de nós a mesma firmeza de fé e, ainda que a nossa provação pareça ser maior do que a enfrentada por eles, para o eterno Deus é a mesma coisa. Tudo o que vier a nossa mão para ser feito – seja lutar contra uma doença, seja enfrentar uma fornalha aquecida sete vezes mais que o normal (Dn 3.19) – tem de ser realizado de modo sereno e confiante.

É perigoso sair da vontade do Todo-Poderoso. Se negociarmos com o inimigo e quisermos poupar a nossa pele, veremos que a transgressão é um péssimo negócio. Não deixe que as suas atitudes coloquem impedimentos à sua frente e, desse modo, você fique sem o auxílio do Senhor. Verifique se há algum pecado guardado em seu coração; se houver, arrependa-se. Agindo assim, o Pai poderá ajudá-lo.

A profecia desse versículo foi escrita muitos séculos antes que houvesse três jovens que teriam um bom andar; por isso, o Altíssimo, sabendo o que aconteceria, guardou-os. Com você, pode ocorrer o mesmo, pois Deus conhece as estratégias preparadas pelo maligno a fim de enredar as pessoas em seus planos. Tenha um bom andar e jamais se dobre ante as investidas do diabo. 

Veja as declarações a seu respeito e, quando uma provação ou oportunidade chegar, você não decepcionará o Altíssimo. Você não é superior nem inferior a qualquer um dos nossos irmãos que viveram, ou vivem em nossos dias, nem dos que ainda nascerão. Busque entender o plano divino para a sua vida e creia que Ele jamais o abandonará. É impossível deixar de acreditar na presciência de Deus.

A Palavra informava que o quarto homem passearia livremente. Ela se referia ao anjo do Senhor enviado com o intuito de socorrer Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, o qual os fez passear no meio do fogo (Dn 3.24,25). Veja o que o toca quando lê as Escrituras ou ouve a pregação delas, pois aquilo não chama a sua atenção à toa. De antemão, Deus o avisa do que vem ao seu encontro.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

 

Deus fiel Guardador! É bom entender a Tua Palavra; assim, quando as provações vierem, permaneceremos esperançosos. Para quem conhece as Escrituras, é impossível deixar de acreditar no que Tu nos revelas, pois a Tua fidelidade é notória.

Mesmo a fornalha tendo sido aquecida sete vezes mais do que o normal, os jovens hebreus não temeram a ira de Nabucodonosor, pois sabiam que Tu estarias com eles. Por isso, ficaram livres da violência do fogo e não sofreram dano algum.

Obrigado pelo quarto homem que passeia muito bem, o qual não deixa o fogo nos queimar nem o cheiro da fumaça nos atingir. Que saibamos andar como aqueles Teus servos, para que Tu sejas glorificado com a obra que farás em nós, e todos saberão que Tu és Deus.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou casada há sete anos e, durante três meses, meu esposo me traiu com outra mulher. Passei um momento de muito sofrimento, porque naquele período, ele ficou agressivo. Como...

Perdoar mesmo, você ainda não perdoou. O que você tentou fazer foi deixar de lado para ver se as coisas melhoravam. Na verdade, a situação só irá melhorar quando ele...

»VEJA MAIS