ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/10/2018 - ELE PROCURAVA VER QUEM ERA JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E procurava ver quem era Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Lucas 19.3


O acontecimento de Jericó, naquele dia, deixou claro que Zaqueu era um homem tocado pelo Santo Espírito, pois seu desejo de ver Jesus incitou-o a fazer coisas que um homem na sua posição social jamais faria, caso não tivesse a orientação de Deus. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas se frustrava no seu desejo, porque a multidão rodeava o Salvador. Porém, como normalmente acontece, o Senhor tem um modo diferente para nos dirigir a fazer o certo.

Jesus está sempre passando em algum lugar, principalmente, onde há pessoas com o  desejo de vê-Lo ou serem libertas pelo Seu poder. Para onde quer que Ele vá, há um propósito de Deus em operação. Como o Senhor é grande para cuidar de todo o Universo e dos bilhões de pessoas sobre a face da Terra, sejam elas boas ou más, amadas ou odiadas pelas outras, ricas ou pobres, é algo que nos impressiona nas Suas variadas obras.

Apesar de não conseguir o seu intento, Zaqueu não desistiu. Quantas vezes, em seu coração, pedia que Deus o ajudasse a ver o Nazareno, o qual estava revolucionando o Seu país com a mensagem jamais pregada por outra pessoa. Naquele dia, apesar de ficar na ponta dos pés, não conseguia ver o Mestre, e aquela seria a última vez que o Salvador passaria por Jericó. Zaqueu não entendia que aquela ânsia de ver o Messias vinha dos Céus para a sua salvação.

A fama de Jesus fez nascer uma esperança no coração daquele homenzinho: um coletor de impostos, que ficara rico de modo duvidoso e era considerado por todos como um mau cidadão, pois, além de trabalhar para o Império Romano, era acusado de subtrair algo dos seus conterrâneos para si. No entanto, a obra do demônio naquela vida estava por terminar. Logo que visse o Filho de Deus, ele conseguiria forças para deixar a vida de erros e viver para a justiça.

A entrada de Cristo em Jericó não foi por acaso, e sim um plano elaborado por  Deus para a salvação de Zaqueu e sua casa, conforme, mais tarde, Jesus revelou a ele. Então, com alegria, Zaqueu O recebeu, pois o que mais queria aconteceu. Creia: quem chora para ter um encontro com o Senhor não fica frustrado. Afinal, quando Deus dá o desejo, Ele também dá as condições para ele se concretizar. Ele ama todos de verdade. Aleluia!

Zaqueu procurava ver Jesus e não podia, por ser de pequena estatura. O Filho de Deus queria ver aquele a quem fora enviado e, por certo, sabia que o encontraria em cima dos galhos de uma figueira brava, tal e qual Lhe fora revelado. Quando seus olhares se cruzaram, Jesus não teve dúvida de que aquele em cima da árvore era o publicano a quem Jesus veio para salvar. Ao chamar Zaqueu pelo nome, o Mestre mostrou-lhe ser aquele o seu dia de salvação.

A corrida de Zaqueu pelas ruas de Jericó até encontrar a figueira, onde pôde subir e esperar a passagem do Filho de Deus, fez a profecia se cumprir. Jesus sabia de tudo. Desce, foi a palavra do Salvador para o perdido em trapaças. O Mestre acrescentou: Hoje, me convém pousar em tua casa (Lc 19.5b). Feliz, Zaqueu teve a prova de que Deus o amava.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Guia infalível! Tanto Zaqueu quanto o Teu Filho foram dirigidos por Ti para chegar ao encontro marcado por Ti, para que aquele homem, que era rico em relação aos homens, mas pobre em relação à vida eterna, e a sua casa fossem salvos.

O desejo do coletor de impostos foi saciado, quando pôde ver o Mestre, mas Tu tinhas mais a dar a ele. Com isso, a fim de ser redimido, ele se aplicou ao que a Tua Lei determinava aos roubadores. Ensina-nos a nos redimir também!

Zaqueu ficou radiante ao ouvir o Mestre chamá-lo pelo nome e ordená-lo a descer daquela árvore, pois ao Salvador convinha pousar na casa dele. Ter o Senhor sob o nosso teto é tudo de que precisamos para vencer!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se o marido está em adultério e,mesmo assim, a esposa sabendo, consente em ter relações intimas com ele,ela esta em pecado? está sendo cumplice do erro...

É claro que não! Ela é a esposa legítima e teria de ser só com ela que o marido deveria ter relações. O adultério NÃO se dá com a esposa, mas com a outra, se é que...

»VEJA MAIS