ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2020 - LABÃO SOUBE DE TODAS AS COISAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E aconteceu que, ouvindo Labão as novas de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e beijou-o, e levou-o à sua casa. E contou ele a Labão todas estas coisas. Gênesis 29.13


Raquel mostrou-se uma pessoa boa, pois, logo que encontrou Jacó, partiu para contar tal fato à sua família. Não havia nada de errado naquilo que ocorria. O próprio Altíssimo Se encarregou em dirigir os passos do Seu servo, o qual precisava encontrar a sua metade na família de sua mãe, conforme a direção de Isaque. Eis o mandamento: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá (Êx 20.12). Isso Jacó fazia!

Um homem, que foi possuído por uma legião de demônios e logo voltou à normalidade, desejou seguir Jesus, mas o Mestre não o permitiu, porque ele deveria relatar à sua família, aos seus amigos e vizinhos as grandes coisas que Deus lhe fizera (Lc 8.38,39). Foi isso que se passou no coraçãozinho de Raquel. Ela, primeiro, queria que seus familiares soubessem a surpresa concedida pelo Senhor, principalmente seu pai e sua mãe.

Nos anos 1980, na Bahia, havia um médico com mais de 80 anos, chamado Samuel, que tive o prazer de conhecer e com quem jantei junto à sua família. Ele me contou que a fé em Jesus em sua casa começou com um tio, que assistiu a um culto na praça da cidade de Vitória da Conquista e aceitou Jesus. Após dois meses, sentiu que deveria compartilhar a fé com seus familiares; então, viajou mais dois meses a cavalo só para lhes anunciar a Boa Notícia.

Resultado: todos receberam o Senhor, e, assim, nasceu uma igreja batista naquela região. Ao ouvir sobre a viagem do tio, fiquei emocionado e perguntei como ele fazia para dormir, e o médico me disse que seus familiares disseram que ele pedia pouso nas fazendas, e era costume ser atendido. Ele fez aquele “sacrifício” só para lhes falar da salvação que encontrara. Temos feito coisa semelhante? Isso é amar a Deus!

Após ouvir a notícia, Labão correu para encontrar o sobrinho desconhecido, pois queria ver o que Deus fazia. Todo cristão deve ir pelo mundo para pregar o Evangelho aos perdidos. Isso não será em vão. O Senhor há de nos levar aos que ainda não O conhecem. Diz a Palavra: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel (1 Tm 5.8).

Labão agiu dentro da vontade do Senhor, quando se apressou para ver Jacó, mostrando ter o testemunho divino sobre os fatos. O pai de Raquel o abraçou, recebendo-o; beijou-o, aceitando-o como parte da família, e, então, levou-o à sua casa. Quanta coisa sucedia a Jacó! Mas ele sabia que Deus lhe abria o caminho. Ora, se o Pai não estiver em nossos assuntos, não ficaremos bem. Vigie e ore!

Em contrapartida, Jacó abriu o coração e contou tudo o que lhe ocorrera desde o dia em que seu pai o chamou e o enviou até ali. Ele relatou a sua experiência em Luz (Gn 28.18-22), bem como as coisas reveladas por Deus e da sua resposta ao Senhor. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de todas as coisas! Os feitos em nosso favor devem ser publicados na íntegra. Quem ouvir o relato das Tuas obras verá aumentada a sua fé, buscará a Tua presença e Te encontrará. Procuramos por Ti a vida toda. Encontra-nos, Pai!

O nosso coração se alegra ao ouvir o que podes e desejas fazer em nossa vida e por nosso intermédio. Então, confessamos fraquezas e pecados cometidos, pedindo o Teu perdão. Ensina-nos, guia-nos, instrui-nos, pois queremos Te seguir!

Precisamos saber dar cada passo até o alvo apontado, seguindo o Teu Caminho. Queremos ter boas experiências Contigo. Desse modo, nós Te daremos o nosso viver. Ninguém deve se perder ou agir fora da Tua santa direção! Usa-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário após ler o livro \"Bom Dia Espírito Santo\" de Benny Hinn, confesso que minha vida mudou muito, porém ando um pouco confusa em relação à este conteúdo. Ao...

De jeito NENHUM!!!!!!!!!!! Em João 16.1-14, a Palavra de Deus diz clara e explicitamente que a missão do Espírito Santo é GLORIFICAR o Senhor Jesus! O divino Conosolador é...

»VEJA MAIS