ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2014 - ELES ENTENDERAM O PLANO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pedindo-nos com muitos rogos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. 2 Coríntios 8.4


A graça de Deus faz o povo santo ouvir a direção divina e cooperar com Sua obra. Cuidar dos menos favorecidos é cumprir a vontade do Senhor; já contribuir para a evangelização mundial representa um ato importantíssimo diante do Altíssimo. Os que se fizerem de surdos aos toques do Espírito Santo se arrependerão um dia, mas, quando esse momento chegar, pode ser tarde demais. Os salvos devem estar prontos para executar toda orientação dada por Deus. 

Os macedônios, mesmo em extrema pobreza, ajudaram os irmãos da Judeia que estavam em grande aperto. Devemos procurar saber o estado em que nossos irmãos se encontram pelo mundo afora. Ao vermos a necessidade deles, temos de lhes enviar socorro prontamente, pois quem enfrenta dificuldade precisa mais do que boas palavras; necessita de atitudes que provem que é amado pelos membros do Corpo de Cristo.

O Senhor escolhe quem contribuirá com Sua obra ao redor do mundo, dando-lhe a semente a ser plantada tão logo entenda que aquilo faz parte do plano divino para ele. Com isso, esses plantadores do bem perceberão que a recompensa será maior do que o dinheiro enviado. Mantenha o valor que lhe foi dito para ofertar, pois, sem dúvida, essa quantia foi reservada pelo Altíssimo para o seu próprio bem.

Alguns irmãos da Macedônia chegaram a doar além de suas posses, provando que a mão de Deus estava naquele propósito e sobre eles. Se, um dia, o Senhor impulsioná-lo a fazer algo parecido, não tenha o menor receio de obedecer ao seu Ide, pois isso significa que Ele saiu a sua frente, a fim de fazer a lei divina da recompensa operar em seu favor. Dar é mais produtivo do que receber (At 20.35).

O Todo-Poderoso precisa de voluntários que obedeçam ao Seu chamado e, com seus recursos, ou acima deles, contribuam para que a obra não seja envergonhada. Toda ordem dada pelo Senhor em relação a nós deve ser atendida imediatamente. Caso alguém se exima de executá-la, será excluído do prêmio e, assim, afastado da vontade celestial. Ora, não desonre o Altíssimo, pois os fiéis serão galardoados (Pv 11.18).

Os macedônios pediram a Paulo, com muitos rogos, que aceitasse o que estavam fazendo. Isso nos ensina que, se o amor de Deus estiver em nosso coração, socorrer o próximo e, principalmente, a algum irmão na fé é algo que deve ser feito a qualquer custo. Quem não serve ao Altíssimo desconhece a satisfação de ser dirigido pelo Espírito Santo. Para os salvos, servir a Deus é algo urgente e necessário.

Que essa lição seja aprendida, pois a evangelização mundial precisa continuar. Temos de aplicar esforços desmedidos para salvar mais alguns, arrebatando-os do fogo. É imprescindível efetuar o que nos é ordenado. Ainda que seja com lágrimas, devemos semear, pois, com gozo, ceifaremos (Sl 126.6).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

 

Deus de promessas! Que a Tua graça ajude os que estão em dificuldade e os leve a contribuir para o avanço do Evangelho. Assim, terão sempre a semente necessária, a fim de que, com o plantar dela, Tu nos dês o pão. Obrigado por essa lei!

Devemos aprender com os irmãos macedônios. Apesar de estarem em extrema pobreza, não deixaram de atender ao Teu toque e, com a semente dada por Ti, puderam ajudar os irmãos da Judeia e realizar a missão destinada a eles.

Aquele desejo vinha de Ti, pois, com rogos, pediram que as ofertas enviadas fossem aceitas. Que essa mesma graça nunca nos desampare, pois, por todas as partes, há pessoas necessitadas e almas sedentas por salvação. Ajuda-nos a Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, se uma pessoa se separar e decidir ficar solteira, devido a uma destruição muito grande na familia, ela sendo solteira deixará de ser usada por Deus ou de...

A resposta está em 1Coríntios 7, que deve ser lido e estudado por quem se interessa pelo assunto que envolve a pergunta. Não é pecado a pessoa permanecer sem se casar...

»VEJA MAIS