ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/03/2021 - ELES NÃO AGUENTAVAM A VERDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. João 5.18


Somente os salvos em Jesus e nascidos de novo conseguem ouvir o Senhor. Deveríamos enfatizar mais esse fato, pois não é o bastante dizer que é preciso ser salvo, e sim reforçar que o homem deixe de ser um morto espiritual e seja religado ao Altíssimo. Esse assunto é de imensa importância, a ponto de Jesus avisar que ninguém entrará no Reino de Deus sem nascer de novo (Jo 3.3).

Os judeus dos dias de Cristo ficavam furiosos ao ouvi-Lo dizer a verdade a respeito de Quem era, afirmando que o Altíssimo era Seu Pai; portanto, sendo Filho dEle, também era Deus. Isso está plenamente registrado na Bíblia (Cl 2.9). Jesus falou que a tradição tem o poder de invalidar a Palavra: E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição (Mc 7.9). Que troca desastrosa e prejudicial eles fizeram!

Aqueles religiosos não compreendiam que Deus Se compõe de três pessoas distintas, mas sendo um único Senhor: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Isso é comprovado claramente no batismo de Jesus no rio Jordão: E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és meu Filho amado; em ti me tenho comprazido (Lc 3.22). Aquilo não foi um ato teatral!

Os judeus se inflavam para dizer que eram servos do Altíssimo, mas, pelo fato de Jesus afirmar ser o Filho de Deus, queriam matá-Lo. Que crime o Mestre havia cometido? Que fé era aquela que ostentavam, ao tentar matar alguém que falava a verdade? As obras dEle davam testemunho a Seu respeito, pois, se Deus curava e libertava as pessoas, atendendo às Suas orações, aquilo era válido e verdadeiro.

A fé cega leva as pessoas ao fanatismo, tornando-as capazes de matar quem não segue a sua religião. Elas não se importam com essa maldade. Os perseguidores de Cristo invejavam o tratamento dado a Ele, porque, nas suas sinagogas, não havia cura das doenças nem libertação dos espíritos maus. Tudo isso Jesus realizava, mas eles ignoravam tais feitos. Quando alguém cisma que algo está errado, é melhor ficar longe dele. Examine a Palavra!

O sábado era sagrado para os israelitas. A verdade é que não entendiam o significado desse dia feito para o homem descansar, e não para a obediência cega. Eles não viam que, pelo fato de Josué ter parado o sol, em Gibeão, e a lua, no vale de Aijalom (Js 10.12-14), e Isaías ter orado para que a sombra voltasse dez graus (40 minutos) no relógio de Acaz, falta um dia no calendário do mundo. Os judeus descansam no dia seguinte ao sábado e não percebem!

Os indivíduos cuja fé é mental não conseguem raciocinar como as pessoas que vivem aos pés do Senhor. Eles nem sabem que poderiam agir como deuses: Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? (Jo 10.34).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da verdadeira revelação! Não faltavam provas de que Jesus falava a verdade, mas os religiosos ficaram na doutrina infértil, negando ao Filho o lugar de Salvador da humanidade. Eles ainda se converterão e, então, ganharão o mundo para Cristo!

Para os judeus, era pura blasfêmia dizer que Deus era o Pai de Jesus. Mesmo que isso tenha sido provado pelas obras feitas pelo Mestre, eles não acreditaram. Infelizmente, muitos nunca se dobrarão ante a Verdade e caminharão cegamente para a perdição!

Que a Tua misericórdia inunde essas vidas! Assim, elas abrirão o coração e serão salvas. Pai! Ajuda os religiosos a enxergarem o Teu maravilhoso plano da redenção, para serem resgatados. Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missonário sou obreira e namorei um rapaz tbem obreiro 3 anos. hoje estou com 20 e ele tbem .para gloria do Senhor Jesus durante esse tempo tivemos um namoro santo e hoje ele...

Sinceramente, não entendo muito bem essa história de um namoro santo prejudicar o futuro ministério de um candidato a pastor. Quem lhe disse isso? Será que o rapaz, por...

»VEJA MAIS