ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/06/2020 - ELES NÃO DESISTIRAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. E, no dia seguinte, saiu, com Barnabé, para Derbe. Atos 14.20


Que dia terrível Paulo teve em Listra! Foi apedrejado e deixado como morto, mas isso não o fez retroceder em sua missão. Se desistisse, o Senhor não mais Se alegraria nele (Hb 10.38). O salvo deve estar preparado para realizar a vontade divina. Ora, se o plano do Pai inclui algum sofrimento da nossa parte, como as perseguições que Paulo sofreu em seu ministério, temos de seguir adiante, sem nos desviar do Caminho.

Os adversários deram por concluída a tarefa de acabar com o apóstolo, mas o plano celestial não era aquele. Então, logo que foi rodeado pelos discípulos, Paulo se levantou e entrou de novo em Listra. Para ele, as marcas e dores causadas pelas pedradas eram como um troféu da batalha ganha. Assim, ele pôde se colocar diante dos anjos e do povo da cidade como mais que vencedor. A nossa vitória alegra os irmãos na fé!

Paulo não temeu que voltassem para matá-lo; afinal, ele disse mais tarde: Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho (Fp 1.21; 2 Tm 2.11). O Evangelho precisa desse tipo de pregador, que não se aventurará na política, ou em outra atividade. O servo de Deus jamais se embaraçará com os negócios desta vida (2 Tm 2.3-7). Não é possível que troque o púlpito e a consagração ao Pai por nada. Ele pode ter um trabalho como fonte de renda, desde que isso não atrapalhe seu ministério.

No dia seguinte, provavelmente com o corpo dolorido, Paulo partiu para Derbe, a fim de continuar a missão recebida. Quem serve a Deus deve tomar a sua cruz e seguir o Mestre, conforme Ele mesmo declarou (Lc 9.23). Deixar de fazer a vontade divina é curvar- se ante as propostas de Satanás. O truque do maligno é atrair mais pessoas para o seu reino, levando-as a desprezarem os mandamentos divinos.

Não importa o que lhe suceda. Desde que você tema a Deus, Ele estará ao seu lado e o socorrerá. O que se passou ontem acabou. Se você pecou, confesse isso logo ao Senhor e se arrependa para obter o perdão. Se fez o que agrada ao Pai, será recompensado. A partir de agora, interessa é o que você fará nas próximas vezes em que for tentado. Seja sempre limpo de coração!

Olhe para a promessa do Altíssimo de que nunca o abandonará (Mt 28.20). Nem por um segundo, lamente ter confiado no Criador, pois, se está em provas, você deve obter nota máxima. O Senhor é bom o tempo todo. Devemos ser felizes com tudo o que nos acontece, pois ninguém pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.35-39). Ao Todo-Poderoso seja a glória!

Ainda não é a hora de Deus enxugar nossas lágrimas, mas, ao chegarmos aos Céus, receberemos a recompensa pelos séculos dos séculos (Ap 21.4). Nunca deixe a tristeza se apoderar do seu coração. Alegre-se com as coisas que lhe forem ordenadas, pois, vindo do Senhor, são excelentes.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do nosso ânimo! Que exemplo Paulo nos deu ao se aprontar e partir para continuar a obra! Não podemos ser cristãos que choramingam ao verem estranhos, ou alguém lhes fazendo caretas. Somos Teus filhos e servos!

No dia anterior, Paulo fora deixado como morto, o que provavelmente teria ocorrido, mas, ao ser rodeado pelos discípulos que haviam aprendido a fazer a obra, ele se levantou mediante a oração. Conhecendo o Teu poder, ele foi em frente!

Obrigado por nos levares a viver de tal maneira que nunca deixaremos o barco da evangelização, independentemente da bravura do mar. É bom vivermos pela fé, passando pelas provações e saindo delas vitoriosos. Em Cristo, faremos proezas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração