ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/10/2016 - ELES NÃO OUVIRAM A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da ânsia do espírito e da dura servidão.     Êxodo 6.9

Ouça a mensagem

A revolta contra Moisés foi injustificada, mas isso sempre acontece com aquele que é usado por Deus. Para que uma pessoa não dê ouvidos aos servos do Senhor, o inimigo faz a culpa por qualquer maldição ser dada a quem só tem a missão de transmitir o recado do Altíssimo. Os verdadeiros responsáveis por qualquer obra má que lhes acontecem são as próprias pessoas, que, muitas vezes, não acordam para o fato de estarem em pecado.

Aprouve ao Senhor colocar Moisés e Arão frente a frente com aquele povo, que derramou o coração diante daqueles servos, quando, na verdade, deveria ter se voltado de modo completo para o próprio Deus. A falta de coragem de se chegarem ao Altíssimo, devido aos erros cometidos, faz muitas pessoas procurarem alguém do ministério para fazer suas queixas. Se estivessem andando de forma correta diante do Pai celeste, nenhum mal lhes teria sucedido.

Moisés, o líder na condução da libertação, ficou tocado com o que ouviu e entrou em oração, indagando por que o Senhor havia feito mal ao povo, pois ainda não O conhecia como deveria e nem sabia sequer o Seu Nome. Ora, o Senhor não faz mal a ninguém, mas, ao deixar de buscá-Lo corretamente, o povo deu ao inimigo poder para oprimi-lo. Somente quem guardar os mandamentos não verá o mal visitá-lo (Pv 19.16; Ec 8.5).

Se uma pessoa não dá a Deus as condições para operar na vida dela, Ele não faz a obra que promete realizar. Ora, o Altíssimo é limitado dentro da santidade, e quem não viver dessa forma não O verá agindo em seu favor. Além disso, por não ver a mão divina em ação, costumamos reclamar diante dEle, em vez de pedir que Ele nos revele o motivo de não experimentarmos as Suas bênçãos. A verdade é que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2 – ARA).

O Senhor ouviu a oração do Seu servo e disse que agiria. Por fim, Faraó deixaria os filhos de Israel partirem. Aquela obra era muito importante; afinal, simbolizava a nossa saída da região da morte. Não há nada feito por Deus em sua vida, por menor que seja, que não contenha ensinamentos. O que uma pessoa considera algo de pouca monta pode ter sido uma das maiores operações realizadas para o seu eterno bem. Deus é bom!

O Todo-Poderoso disse a Moisés que Ele era o Senhor e nem Abraão, Isaque e Jacó O conheceram pelo Seu Nome (Êx 6.3). Há fatos que somente nós entenderemos, mesmo tendo se passado milênios desde que a revelação foi dada. Aprender com Deus nos tornará a bênção de que a sociedade precisa para se livrar do diabo. Não se influencie pelo inimigo, mas faça a coisa mais importante: busque o Pai celestial de todo o seu coração e com todas as suas forças.

Por fim, Deus informou que tomaria os descendentes de Jacó por povo Seu e seria o Deus deles, ressaltando que aquela gente receberia a terra que Ele havia jurado dar à semente dos patriarcas (v. 7,8). Essa Semente é Jesus; portanto, temos o direito de entrar na Terra das Promessas, a verdadeira Canaã, e usufruir de todas as promessas de Deus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Precisamos meditar dia e noite na Tua Palavra, pois o inimigo nos tem enganado com as muitas ofertas do mundo. Para chegarmos aonde Tu desejas, temos de empreender uma verdadeira batalha a fim de entrarmos no Lar eterno. 

Que não coloquemos a culpa naquele que Te serve, mas nos verdadeiros responsáveis: nós mesmos. Como todo homem, somos maus e, por isso, temos visto uma sucessão de obras malignas acontecerem em nossa vida e na de nossos familiares.

Queremos Te conhecer como, Aquele que pode tudo. Tu só não podes fazer o que é errado. Obrigado por nos mostrares a Verdade. Agora, ajuda-nos a não mais darmos ao inimigo entrada em nossa vida!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário! Minha dúvida é o seguinte: Se uma pessoa peca, depois ela pede perdão a Deus, e novamente comete o mesmo pecado, e novamente pede perdão a Deus pelo...

Certamente, pois se trata de pecado continuado. A Bíblia é clara quando diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também...

»VEJA MAIS