ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/10/2009 - ELES PASSARAM PELO FUNDO DO MAR EM SECO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram como muro à sua direita e à sua esquerda” (Êxodo 14.22).

Deus jamais faria algo que nos viesse a prejudicar em qualquer sentido, pois Suas obras são perfeitas (Deuteronômio 32.4). Ele é excelente em planejamentos, realizações e ensinamentos, e as bênçãos concedidas pelo Pai – como, por exemplo, libertação e cura – servem de lição para que outros aprendam a se livrar de toda investida maligna.

Admirar o que o Senhor faz traz fé. Ao responder ao pedido de alguém, por exemplo, Ele opera tanto para dar a bênção ao necessitado quanto para ensinar a outros como eles também podem livrar-se dos seus problemas.

Nenhuma pessoa deveria sujar os pés na lama do pecado, pois o mal, por ser altamente pernicioso, faz com que ela, a qual o estuda, também se contamine. Por outro lado, quem é dirigido pelo Espírito de Deus não será levado a pisar nesse lamaçal, afinal, o bem, que é completamente benigno, faz a quem o contempla um bem tremendo. Então, seus pés não se sujarão se estiver cumprindo as direções celestes.

No contexto de Êxodo 14, note que, se o chão estivesse molhado, as carroças e carruagens, os cavalos e demais animais – além daqueles quase 3 milhões de israelitas pisando sobre o lodo – criariam crateras, as quais dificultariam a caminhada. Mas não foi isso o que aconteceu. Eles atravessaram o mar com os pés secos, sem problemas.

Entretanto, as operações de Deus não param por aí. O fortíssimo vento oriental que soprou durante toda aquela noite fez com que as águas se dividissem. A ventania era constante, sem variação alguma, a ponto de fazer com que as águas servissem como muralhas de concreto armado. No entanto, se, por algum instante, a força do vento fosse diminuída, as colunas seriam desfeitas e, então, as águas cobririam o povo. Portanto, a constância daquele forte vento era também obra divina.

Não obstante o que o Senhor estava fazendo, era necessário que Seu povo caminhasse pela fé – e sempre será assim. Quem não anda pela fé caminha no pecado, pois tudo o que não é de fé é pecado (Romanos 14.23). No momento em que uma pessoa deixa de andar com confiança na presença do Altíssimo, mesmo que O esteja vendo agir ao seu lado, ela se desliga do plano divino.

Fique atento, meu irmão! O Senhor não permite que o inimigo trilhe o caminho que Ele abre para Seu povo. Sendo assim, conclua tudo o que você estiver fazendo com fé e não deixe de cumprir o que a Palavra de Deus está dizendo ao seu coração. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou maçom. Assisto ao programa do Missionário e quero ser evangélico, mas, segundo algumas pessoas, não posso, porque faço parte da maçonaria. No entanto, a maçonaria é...

A Palavra de Deus nos exorta a buscarmos a salvação do modo como estamos, e não a nos santificarmos primeiro para, então, dirigirmo-nos ao Senhor Jesus. Ora, as pessoas...

»VEJA MAIS