ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/03/2021 - ELES QUEIMARAM JERUSALÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque os filhos de Judá pelejaram contra Jerusalém, e a tomaram, e a feriram a fio de espada, e à cidade puseram a fogo.  Juízes 1.8


A cidade de Jerusalém tem uma história conturbada, pois parece que o diabo sabia os planos do Senhor para ela e procurou ocupá-la. O inimigo queria que ela ficasse difamada, sem a manifestação da misericórdia divina. Fora por ali que Abraão oferecera seu filho sobre a lenha do holocausto, obedecendo à ordem de Deus. Sem saber, o patriarca provou ao Altíssimo que também tinha coragem de dar seu filho, para recuperá-lo depois (Hb 11.17-19). Que revelação!

O primeiro Adoni, conhecido como Adoni-Zedeque que reinou em Jerusalém, reuniu uma confederação de reis amorreus para dar uma lição em Gibeão por ter feito paz com Israel. Esse rei queria destruí-lo, pois julgava que havia traído a origem dos amorreus. Então, ajuntou mais quatro monarcas da mesma raça e partiu para lutar contra os gibeonitas. Na verdade, ele acertou em parte, mas tudo não saiu como planejado, pois Deus cooperou com Josué, e os cinco reis perderam, inclusive suas vidas.

Os guerreiros do rei inimigo não imaginavam que os filhos de Jacó sairiam para acabar de uma vez com a maldade do seu rei e dos seus súditos. A luta foi grande, mas a vitória que pensavam conseguir não estava do lado destes. Judá tomou Jerusalém, a qual não seria mais a capital de nenhum mau reino, porque havia ordens de reduzi-la a cinzas. Nada do que pertence ao povo malvado serve para algo bom. Judá estava sendo dirigido pelo anjo do Senhor, que o usava. Amém!

Os que guardavam Jerusalém resistiram, mas não foram páreo para Israel, que pelejou até a vitória ser conseguida. Os amorreus lutaram bravamente para manter a posse da cidade, mas viram Adoni-Bezeque, seu maioral, cair nas mãos dos oponentes, com os polegares das mãos decepados, bem como os dos pés. Então, sentiram que tudo estava perdido, porque os israelitas haviam chegado para dar uma lição que jamais seria esquecida por toda Canaã. Aleluia!

Judá passou todos pelo fio da espada; ninguém sobreviveu. Para eles, os despojos que o olho visse eram como pecado, por isso logo fizeram da cidade uma enorme fogueira, e tudo foi queimado. Era como uma amostra de que, na volta do Filho de Deus, toda a terra com suas riquezas, seus lindos palácios, suas indústrias poderosíssimas e demais bens, que são o orgulho dos homens, serão queimados pelo fogo. Então, Deus fará novos Céus e nova Terra!

Quem visse a pompa daquele louco caudilho não imaginaria que aquilo seria completamente destruído. Assim será na volta de Cristo: não ficará pedra sobre pedra, e os elementos ardendo se fundirão. Não há escape para o mundo. Os que desejam se salvar devem buscar a salvação em Jesus, pois o dia da Sua volta será terrível, a ponto de ninguém suportar contemplar tamanha destruição. Os salvos estarão com o Senhor a Quem amam!

Deus está avisando que ainda há como se salvar, desde que deixem de viver para o prazer mundano, a luxúria e os enganos das riquezas. Os remidos não podem ver o que os perdidos fazem nem imitá-los, e sim se dar a Deus, arrependendo-se dos pecados e recebendo a salvação com o batismo no Espírito Santo. Sem o Óleo Santo, ninguém entrará no Reino de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da justiça e paz! Há salvação para os que são enganados pelas ofertas da porta larga. Ajuda-nos a arrebatar alguns do fogo. Se continuarem como estão, serão condenados à perdição eterna!

Adoni-Bezeque se achava o tal, bom estrategista, homem perverso e mau. Ele era dominado e guiado pelo diabo. Que opção triste! O maligno já perdeu as batalhas da vida e nem as chaves da sua casa ele tem. Pai! Estamos satisfeitos com a Tua bondade!

Assim como tudo em Jerusalém foi consumido pelo fogo, também nada neste mundo escapará, nem mesmo os subterrâneos que alguns constroem para escapar da ira vindoura. Só há um modo de livramento – estar em Jesus! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, se fosse possivel, gostaria que o Senhor desse uma explorada no site da Igreja Esoterica Graça e Amor do Bispo Renato Suhett e tirasse algumas dúvidas. São...

Não vou emitir juízo de valor acerca de ninguém. Só Deus pode e vai julgar cada um de nós (Rm 14.4, 10). Se, de fato, alguém se desviou do caminho da Verdade, o que há...

»VEJA MAIS