ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/10/2020 - ELES TINHAM DE FICAR EM JERUSALÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Atos 1.4

Ouça a mensagem

É bom dar ouvidos ao Senhor. Como Ele tem presciência, não deixará de querer o nosso bem. Por essa razão, muitas vezes, manda-nos ficar em lugares onde não gostamos, ou não escolhemos para ministrar e viver. Muitas pessoas não creem totalmente no Senhor; então, Ele não pode guardá-las do mal como gostaria. Por que não aprendemos com os exemplos das Escrituras? Vale a pena!

Após a separação do reino da casa de Davi, o Altíssimo enviou um profeta para ir à Samaria e profetizar contra o altar construído por Jeroboão. O homem de Deus, que era corajoso, havia chegado ali no dia da consagração daquele lugar “especial”. No decorrer da festa, o profeta ergueu a voz, sem temer a ira do rei, e disse que nasceria, em Judá, um rei que destruiria o altar e queimaria os ossos dos sacerdotes em cima dele (1 Rs 13.1-3).

De início, o profeta ficou firme na sua palavra, mas, depois que o poder do Senhor operou na vida do rei vaidoso e insensato, fazendo sua mão secar e, após a oração do homem de Deus, voltar ao normal, este recebeu a visita de um profeta velho e foi com ele para comer pão, mas isso ele também não poderia fazer. Então, o profeta mentiroso disse que, pelo fato de o homem de Deus não ter guardado a Palavra, seria morto por um leão (1 Rs 13.20-25).

Deus não usaria o leão para matá-lo. A obra do Senhor é para dar vida, salvar pessoas e nunca causar a morte, mas quem não prestar atenção ao que lhe foi dito ou não crer, desprezando o conselho divino, pagará caro. A profecia acerca do altar levou cerca de 300 anos para se cumprir, e tudo ocorreu como foi dito. Não é bom ser a pessoa errada no lugar errado.

Jesus advertiu Pedro sobre o fato de que Satanás havia pedido para cirandá-lo, passá-lo pela peneira, ao que o Senhor rogou em favor do apóstolo. Pedro achou esse cuidado desnecessário, pois pensava ter uma fé suficientemente forte para enfrentar o inimigo. Entretanto, quando o galo cantou três vezes, esse servo de Cristo Jesus chorou amargamente: E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente (Mt 26.75). Quem crê vê a libertação divina!

Se os discípulos tivessem saído de Jerusalém, não teriam recebido a promessa de serem batizados no Espírito Santo. Na verdade, mais de 500 pessoas ouviram isso, mas quem não vigiou e saiu da cidade deixou de receber a bênção, a qual marcou o início da Igreja (1 Co 15.6). Somente 120 estavam presentes. Na segunda vinda de Jesus, só subirá com Ele aqueles que estiverem atentos: Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor (Mt 24.42). Ore!

Por que andar errado, se, quando o Pai fala, temos a obrigação de receber a Palavra enxertada em nós com mansidão e amor? Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma (Tg 1.21). Obedeça às determinações de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do tempo e do lugar! Que a Igreja destes dias só tenha como exemplos quem Te obedece, a fim de não cair na condenação do diabo. Os rebeldes sempre saem prejudicados; já os santos obtêm o Teu favor, pois Te seguem com prazer!

Só um quarto dos que ouviram a orientação feita na Galileia ficou firme. A Palavra foi dada a todos, mas somente alguns foram como a semente à beira da estrada; outros, como a do solo rochoso e a caída entre espinhos. O quarto grupo foi o bom terreno!

Não queremos ser como Pedro, e sim como o publicano, que Te pediu misericórdia e voltou justificado. Não podemos ser a pessoa errada entre os errados; queremos Te ouvir diante de qualquer contrariedade. Salva-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario,a paz do Senhor Jesus Cristo.Sei que o senhor é homem de Deus, Por isso que estou lhe enviando esta pergunta.Assisto os seus programas pela T.V, e todas as...

O problema está, muitas vezes, no fato da pessoa ter de aprender a viver com aquilo que ganha. Vivemos num país com salários muito baixos e, ao mesmo tempo, somos...

»VEJA MAIS