ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/04/2016 - ELEVADO A PRÍNCIPE E SALVADOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados.    Atos 5.31


A ressurreição de Jesus foi comandada por Deus. Tudo foi calculado, para que Cristo levasse as nossas culpas e nos libertasse completamente das mãos do inimigo, despindo-o da autoridade que tinha sobre a humanidade. Então, tendo saído do túmulo e levado o Seu próprio sangue para salpicar no Santo dos Santos celestial, o Filho de Deus foi elevado pelo Altíssimo a uma posição que selou para sempre a nossa sorte.

O Senhor usou a Sua destra, o Seu poder, para elevar Seu Filho a Príncipe e Salvador. Isso foi uma obra tão grandiosa, que não foi feita por decreto. O Pai teve de usar a Sua capacidade para que Jesus Se tornasse a autoridade máxima nos Céus e na Terra e, desde então, Ele é o Todo-Poderoso. Agora, os que O aceitam obtêm o dom do arrependimento, para se livrar das más obras, e o perdão dos pecados.

O triste é que Ele fez isso para Israel arrepender-se e continuar como Seu povo. Porém, como O rejeitaram, Cristo Se tornou nosso Salvador e também dos israelitas que, à nossa feitura, arrependem-se e têm as suas transgressões perdoadas. Hoje, não há nenhuma diferença entre os que descendem de Abraão pela carne e nós, os gentios, que recebemos Jesus.

A condenação fica sobre o homem até que ele, confessando Jesus como seu Senhor e Salvador, passe pelo novo nascimento. Esse processo possui três fases: arrependimento, batismo nas águas e batismo no Espírito Santo. Aquele que se diz de Deus, mas não tem o Espírito, não é completamente dEle.

No momento em que o novo convertido nasce de novo, está pronto para ser treinado e usado pelo Senhor na consecução da Sua obra. Todo o processo tem de ser dirigido pelo Altíssimo, que, com a Sua destra, tira a pessoa das portas da morte e a leva às entradas da filha de Sião, a Igreja. Então, cheio do Espírito, com conhecimento e sabedoria concedidos por Deus, o novo cristão está apto para servir a Ele aonde for enviado.

Deus nos eleva à posição de filhos, liberta-nos das algemas e dos laços que nos prendem aos erros. O Espírito Santo nos faz entender a vontade divina e, a partir de então, não mais precisamos nos curvar às forças do mal; elas é que se curvarão à autoridade que nos foi dada. Assim, tornamo-nos bênçãos nas mãos do Senhor, nosso Príncipe e Salvador.

Ao nascermos de novo, passamos a ser testemunha da Palavra de Deus, do Senhor Jesus e também o Espírito Santo. Assim, podemos libertar os oprimidos pelo inimigo, a fim de que cumpram o plano traçado por Deus para a vida e o ministério deles.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Todo-Poderoso! Que obra fizeste em Jesus com a Tua destra, elevando-O a Príncipe e Salvador. Tu tinhas um propósito para Teu Filho, por isso O enviaste ao mundo para morrer em favor da humanidade.

Assim, Israel, o povo escolhido, teve a oportunidade de se chegar a Ti e ser salvo; porém, tristemente, muitos não quiseram se humilhar diante da Tua potente mão e, com isso, pereceram. O que mais dói é que rejeitaram Quem podia salvá-los.

Em Jesus, Tu deste o arrependimento e a remissão dos pecados aos filhos de Jacó, mas, como não quiseram, tornaram-se responsáveis pela própria perdição. Que as pessoas de hoje não cometam a mesma loucura. Estende a salvação para os meus leitores. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, sonhei com uma irmã evangelica, ela tinha na bolsa varias Bíblias pequenas...ela estava dando para as pessoas, eu pedia a ela uma das Bíblias, e ela me dava uma...

Não sei o que lhe responder, pois não tenho o dom de interpretação de sonhos. Mas, se Deus lhe deu esse sonho como uma forma de lhe comunicar alguma coisa, certamente...

»VEJA MAIS