ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/11/2020 - ELIAS E A ORAÇÃO DA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. Tiago 5.17


Antes de voltar aos Céus, Jesus declarou que, no mundo, teríamos aflições, mas também nos garantiu que Ele venceu o mundo (Jo 16.33). Ninguém teve mais inimigos que o Filho de Deus em Seus dias na Terra. Ele veio do Reino da perfeição e nos ensinou a fazer a obra como é preciso e nos mostrou o quanto o mundo pode atuar nos servos do Senhor, se estes permitirem, levando-os a viver miseravelmente, como se as promessas divinas não fossem verdadeiras!

Elias não era um super-homem, mas um servo que tinha prazer em fazer a obra do Senhor. Por isso, Deus o tomou para Si em um redemoinho (2 Rs 2.11). Da mesma forma, todos deveriam cumprir as Escrituras, realizando a missão que lhes foi dada. Quem não segue os mandamentos prova não amar o Senhor. Já aqueles que obedecem a eles se tornam servos, os quais são a alegria dos Céus (Jo 14.21). A nossa entrega a Deus culmina em vitória!

O segredo de Elias era a oração da fé, e quem a fizer também se destacará como alguém que faz descer fogo do céu. O mundo espera mais de nós, mas isso não vem só dos desejos do nosso coração; devemos nos empenhar para executar a tarefa designada por Deus. Assim, veremos a mão dEle atender às nossas orações. Isso não quer dizer que teremos de orar sete vezes, mas, em alguns casos, setenta vezes sete!

Hoje, o fogo que desce do Alto é diferente daquele que descia com a oração da fé feita pelo profeta. Ele fechou o céu por três anos e seis meses e destruiu quem se colocou no seu caminho, mas o que Jesus envia destrói a operação do reino do mal na vida das pessoas e as leva à presença de Deus. Esse é o fogo a ser utilizado continuamente. Dessa maneira, os perdidos serão libertos das garras do diabo. O Senhor é sempre fiel!

O homem que fechou o céu perseverava em oração até que a resposta viesse, ou Deus lhe desse outra direção. Então, também precisamos estar aos pés de Cristo para que os nossos impulsos não atrapalhem a obra do Altíssimo. Estar ligado no Espírito Santo e disponível para ser usado é o segredo do qual não devemos abrir mão, pois o Senhor nos preparou para este tempo. Não frustre o plano divino!

Se quisermos ser bem-sucedidos em nossa obra, temos de clamar como esse morador de Gileade. Afinal, em nossa geração, o propósito de Deus tem de continuar a ser cumprido debaixo da orientação dEle. Vamos estudar os exemplos bíblicos e meditar neles. Então, receberemos as instruções para agirmos com autoridade espiritual e fazermos a vontade do Senhor. Não importa se o mundo disser que a ciência é a solução; Deus Se manifestará, e essa declaração cairá por terra!

Elias não cursou uma escola de profetas, dirigida por “servos” importantes, mas aprendeu naquela em que o Espírito Santo é o Diretor e Professor. Sob a orientação celestial, você fará tanto ou mais do que os outros servos. Se o Altíssimo quiser usá-lo, ninguém O impedirá (Jo 21.22). Deus é absoluto em tudo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Obrigado por nos confortares sobre a Tua vontade, para que a obra não seja feita de acordo com o nosso coração, e sim segundo o Teu. Somos servos sob a Tua instrução. Jamais podemos fazer o que achamos ser certo, mas o que ordenas!

Os servos do passado eram iguais a nós e viviam debaixo do Teu comando, aprendendo aos Teus pés. Da mesma maneira queremos viver, trazendo a nossa carne em sujeição a Ti. Que nunca sejamos apressados, para não pecarmos!

Ensina-nos a fazer a oração da fé, como é do Teu agrado. Dá-nos sabedoria e prudência, pois queremos Te obedecer. Se for preciso a nossa intervenção no tempo e no clima, usa-nos, mas tudo seja feito conforme a Tua vontade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz misionário! gostaria de saber o seguinte: quando uma pessoa e batizado no espirito santo, ela fica cheia da unção, DEUS pode usar essa pessoa para estar profetizando ou...

Os dons de profecia e revelação são reais e valiosos, mas é preciso extremo cuidado ao usá-los, principalmente quando há outras pessoas envolvidas. Se a pessoa batizada...

»VEJA MAIS