ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/06/2014 - ELIAS TEVE DE SE ESCONDER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 1 Reis 17.3


Uma das primeiras verdades que devemos aprender a respeito do nosso Pai celestial é que Ele é perfeito em tudo e só faz o que é bom. Ao nos escolher para cumprir Sua vontade, Ele nos deu o melhor que poderíamos receber, pois, assim, passamos a participar da Sua glória. Como Ele não é Deus de confusão, todas as Suas ordens são precisas e, por isso, devem ser obedecidas à risca.

O Senhor nos dirige em tudo, mas dentro da Sua Palavra; sem ela, não há como Ele manter contato conosco. Jesus disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) e, sem Ele, não poderíamos ir ao Pai. Da mesma forma, o Altíssimo não pode vir a nós sem Jesus – a Palavra de Deus. Se alguém quiser lhe ensinar uma maneira diferente de manter contato com o Altíssimo, recuse-a, porque ninguém pode colocar outro fundamento (1 Co 3.11).

É importante seguir cada direção dada nas Escrituras, uma vez que o Senhor está nessas informações para guiá-lo. Deixar de atender ao que Ele lhe fala é errar completamente. Se isso acontecer, você verá que, por ter desprezado a orientação divina, não será atendido. Ora, Deus não pode operar segundo o capricho humano, criando toda hora algo novo para que você escolha o melhor. E o melhor é o que Ele lhe deu.

Outra coisa importante: o Altíssimo firma os passos de quem é bom e confia no que Ele diz. Ao entender que Deus almeja que algo seja feito em Sua obra, você O terá ao seu lado para confirmar todas as decisões a serem tomadas, e, então, seus pés não resvalarão. Os que decidem cumprir a missão recebida verão que a boa mão do Pai celeste jamais os abandonará. Eles serão bem-sucedidos em tudo.

Deixar que o Espírito do Senhor o guie é a melhor atitude. Além de você jamais ser derrotado, esse é o sinal de que é filho de Deus. Não basta ficar dizendo a todos que Ele é o seu Pai e, por isso, você vencerá um dia. Quem é, de fato, do Senhor não perde uma só batalha. Aquele que traz sobre si a paternidade divina é respeitado em suas determinações.

Se a obra é do Altíssimo, Ele dirigirá os passos de quem chamou para fazê-la. Os que se entregam completamente a Deus aprendem a ser vitoriosos nas batalhas. Para essas pessoas não importa a provação, pois onde quer que tenham de lutar, sempre serão mais que vencedoras. O Todo-Poderoso tem compromisso com aquele que se dispõe a obedecer a Ele.

Aqueles que seguirem as orientações divinas verão os mesmos resultados que os obedientes dos dias bíblicos viram. O modo de operar do Senhor não muda de geração em geração, continua o mesmo. Por isso, quem vai à luta em o Nome de Jesus retorna vitorioso. Deus sempre será com quem crê nEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa vida! Que jamais deixemos de cumprir Tuas ordens, pois não queremos estar entre os rebeldes. Ajuda-nos a executá-las nos mínimos detalhes, dentro da Tua Palavra. O nosso propósito maior deve ser Te glorificar e dar cumprimento a Tua vontade.

Que não percamos uma só das Tuas direções, pois, nas Tuas informações, há segurança total e completa proteção. Que, em todas as posições que tomemos, não haja uma só fora do Teu plano. Desse modo, a Tua obra não sofrerá interferência humana.

Queremos ser aceitos como Teus filhos; por isso, precisamos estar sensíveis ao que nos orientas, para que a nossa vontade não prevaleça. Portanto, guia os nossos passos, nossas palavras e ações em todos os momentos. Obrigado por nos ajudares a Te amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração