ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/12/2022 - EM NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1 Samuel 17.45

Ouça a mensagem

Sempre venceremos as batalhas se lutarmos em o Nome do Senhor. Esse é o segredo para o povo de Deus obter êxito em suas empreitadas. Esse Nome nos foi dado para expulsarmos os demônios e quaisquer males (Lc 10.19). Quando estava aqui, Jesus curava os enfermos usando o dom que recebera para fazer a obra divina. Ao voltar aos Céus, Cristo nos concedeu esse poder: E sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado (Mc 10.39). Use esse poder!

Davi declarou que a força do seu adversário era insignificante diante da que ele possuía: o Nome do Senhor. Golias estava militarmente armado, mas o futuro rei de Israel se apoiava em Quem criou todas as coisas. Portanto, ao usar o Nome de Deus, nada impediria o jovem pastor de derrotar seu oponente. Isso é verdade para quem aceitou Jesus como Salvador. Davi entrou na batalha declarando que, naquele dia, seria mostrado quem era o Senhor!

Paulo descreve a nossa luta como espiritual. Na verdade, nunca pelejamos contra carne e sangue, e sim contra as forças espirituais enumeradas pelo apóstolo: Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12). Contra os poderes das trevas, só o Nome de Jesus!

Quem estava em melhor posição: Golias ou o jovem pastor? Certamente, se tivesse alguma aposta, a maioria teria escolhido o gigante, visto que ele participara de muitos treinamentos, e esse não seria seu primeiro combate. Porém, essa experiência era inútil, porque o primordial era ter a ajuda divina – algo que ele não tinha. Não importa se as pessoas dizem que você já perdeu a batalha antes mesmo de ela ter começado em bases idênticas. A vitória é de quem tem fé!

Para que aquele aparato contra o jovem que aceitou o desafio? Só o tamanho de Golias não seria suficiente? Cada peleja é diferente da outra. Naquele momento, dois heróis se enfrentariam: o filisteu e sua pompa versus o pastor com seu cajado e sua funda. Davi não tinha sequer uma faca, mas isso era irrelevante, pois ele sabia que Deus o dirigiria naquele confronto. Golias não aguentaria tamanho poder, e o que ocorreria iria mostrar que há Deus verdadeiro em Israel!

A firmeza do jovem mexeu com a mente do gigante. Ele deve ter pensado que Davi ou estava louco, ou bem preparado. Golias tentou intimidar Davi e fazê-lo sentir a derrota, mas o pastor de Israel estava convicto da vitória. Com a sua atitude frente aos xingamentos do servo do diabo, o rapaz mostrou que estava centrado nas promessas do Senhor. Ele correu em direção a Golias, e o guerreiro filisteu fez o mesmo. Davi parou, girou a funda e atirou.

O fim já é amplamente conhecido: Davi provou que havia Deus em Israel. Isso comprova que o Senhor está na igreja: Ora, tudo isso lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos (1 Co 10.11). Creia, ore e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da Igreja! Os homens de Israel estavam com medo de Golias, por causa do tamanho dele. Infelizmente, costuma ocorrer o mesmo fenômeno na igreja. Isso não deveria acontecer, pois Tu estás conosco para nos dar a vitória.

Golias desafiava o Teu exército, assim como os demônios têm nos desafiado. Mas, quando há pessoas como Davi, que se levantam e os colocam no lugar deles, as coisas mudam. Desperta o Teu povo para viver a fé em Cristo!

O Teu Filho comprou a nossa salvação, levando-nos a derrotar as forças do mal. Muitas pessoas só ficam contando mentiras e fazendo o povo crer no erro, mas o salvo que conhece os seus direitos em Cristo parte para a luta. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

RR Soares,algumas igrejas fazem revelações..só q temos q analizá-las foi o q entendi aqui,em algumas respostas, mas como saber...pois em 1 Coríntios 14:6 fala (..agora,...

Leia com atenção o capítulo 14 de 1Coríntios, desde o início. Na verdade, leia desde o capítulo 12, em seqüência, até o final do capítulo 14 e verá por si mesmo(a)...

»VEJA MAIS