ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/12/2014 - EM PÉ PELA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé.  2 Coríntios 1.24


Deus criou o homem e o fez soberano sobre toda a criação, mas, ao pecar, ele foi separado do Senhor, sendo dominado pelo inimigo a quem, voluntariamente, prestou-se a servir. Com isso, tornou-se submisso ao diabo. Isso durou até a vinda de Jesus, quando fomos resgatados e restituídos do prejuízo sofrido.

A obra realizada pelo Salvador no Calvário não foi um remendo, e sim a recriação da nossa vida. Com a queda, havíamos perdido autoridade, dignidade e soberania. Por meio da redenção, nascemos de novo e não somos mais servos do pecado. Isso não é uma simples declaração, mas a verdade sobre nossa nova posição. Não precisamos olhar para o Senhor de cabeça baixa, como indignos, nem para o inimigo como nosso superior. 

As Escrituras Sagradas afirmam que, agora, você está em pé. Em outras palavras, o homem pode voltar à posição que tinha antes do nefasto ato de Adão no Éden. Nós fomos justificados – inocentados – em Cristo e, por isso, não há mais condenação para todo ser humano, desde que ele aceite o que foi feito em seu favor. A expressão de pé, usada pelo Santo Espírito, garante-nos que nada mais nos pode separar do amor de Deus que está em Jesus.

A fé que o Senhor lhe dá é intangível, mas lhe pertence. Portanto, você, que crê na obra de Jesus na cruz, não deve mais se sujeitar às mentiras do inimigo. Em Sua morte, Jesus levou nossas dores, enfermidades, iniquidades, transgressões e o castigo que nos traz a paz (Is 53). Agora, somos completamente libertos da opressão. 

Ninguém pode dominar a sua fé, pois você está de pé. Nem mesmo Satanás é capaz de fazê-lo sofrer ou impedi-lo de receber qualquer bênção que as Escrituras declaram lhe pertencer. Portanto, lembre-se: Cristo o colocou de pé, como soberano, em tudo o que lhe diz respeito. Todas as condenações que pesavam sobre você já não existem, por isso você pode reinar em vida. 

Não há como alguém se assenhorar de você e das coisas que lhe pertencem. Não deixe ninguém, nem mesmo seus líderes, dizer-lhe o que fazer. Eles podem, no máximo, ajudá-lo, e não tomar decisões em seu lugar. Paulo disse que somos cooperadores da felicidade dos salvos. Você não é um fantoche, mas um indivíduo com plenos direitos em Cristo. Por isso, prepare-se para vencer.

Assim como os heróis da fé descritos em Hebreus 11, você também deve obter a vitória. Pela fé, conquiste reinos, pratique a justiça, alcance promessas, feche a boca dos leões, apague a força do fogo, escape do fio da espada, seja forte nas batalhas e ponha em fuga os exércitos dos estranhos. Enfim, faça tudo o que o Senhor lhe ordenar em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus inigualável! Só mesmo o Teu coração puro e santo poderia ter planejado e executado a nossa redenção. É tão bom saber que não estamos mais prostrados! Fomos redimidos e colocados de pé para cumprir a Tua vontade. Não há palavras que expressem nossa gratidão.

Tu fizeste a nossa vergonha e o nosso cativeiro acabarem. Por isso, não estamos em posição de inferioridade em relação ao inimigo. A nossa dignidade foi restituída e, com ela, o nosso poder de vencer. Ainda temos muito a aprender Contigo.

De uma coisa estamos certos: nunca mais seremos separados do Teu amor. Rogamos por aqueles que hão de ler esta mensagem. Se sentirem que seus pecados ainda os mantêm longe de Ti, dá-lhes o perdão e levanta-os para viverem livres em Cristo.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario tenho 16 anos sou cristão ao um tempo e tudo na minha vida espiritual esta acontesendo bem de rapido,tenho uma boa comunhão com o Senhor e sofro de um medo...

Em primeiro lugar, nenhum cristão deve dar espaço para o medo, pois essa "força" conspira contra o amor e vice-versa. Não é sem motivo que a Bíblia registra centenas de...

»VEJA MAIS