O desejo de possuir bens e ser considerado o melhor da família, da comunidade, ou entre a liderança no governo, empresários e desportistas, faz a maioria dos indivíduos entrar em uma competição louca e desenfreada, que pode torná-los maus cidadãos e praticantes de crimes. Por que as pessoas se embrenham nas veredas do maligno, quando poderiam participar no bom caminho do Criador?
Muitos não notam que andam como uma sombra produzida por ações naturais que poucos conhecem: os movimentos da Terra em torno do Sol. Os dias passam, e perdemos a oportunidade de fazer o bem, ato capaz de nos dar a recompensa e a glória eternas. A Palavra declara: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Colherá somente o que semear!
A inquietude da vida moderna leva muitas pessoas a partir mais cedo para o além, pois o coração delas não aguenta tanta pressão. A angústia também é a mãe das doenças que assolam o mundo nestes dias. Com esse sentimento, vêm a frustração, por não conseguir atingir os alvos, e a tristeza, causadora da depressão, do desprezo pelas coisas boas da vida, da dependência das drogas e da vontade de se matar. É triste ver muitos sofrendo porque lhes falta Jesus!
Aqueles que amontoam riquezas, sem a devida preparação, acumulam preocupações. Quem nunca meditou na Bíblia acha que os cristãos são fanáticos, sem o menor senso do bom viver. Porém, tal indivíduo vive exatamente o contrário. Por que se deixar ir à toa, como um barco levado pela correnteza? Os que se aventuram a procurar em Deus a razão da sua infelicidade, a qual os impede de desfrutar do que possuem, encontram a resposta!
As Escrituras informam que a pessoa cujo propósito é ficar rica, amando o dinheiro, está, na verdade, plantando a raiz de todos os males em si mesma: Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores (1 Tm 6.10). É bom ficar longe desse pernicioso amor, pois ele destruirá a sua vida. Vigie, ore e creia!
As pessoas deveriam parar de amar o dinheiro, recusando-se a se submeter a essa tempestade de coisas ruins que as têm destruído. Nada melhor do que amar Jesus, tendo e guardando os Seus mandamentos. Além de expulsar os poderes do reino das trevas, você se torna alguém sábio e de sucesso nunca antes imaginado. Sem dúvida, a sua família agradecerá tal gesto!
Quando chegar a sua hora de partir desta vida, com quem ficará o que você “se matou” para conseguir? Negar o bem para juntar riquezas é estupidez; afinal, a sua vida passará como a sombra. Portanto, procure agradar ao Senhor, cumprindo a Sua vontade, e terá uma tremenda surpresa, pois não lhe faltarão recursos para viver bem. O Pai celestial o ama de fato!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da nossa vida! Aprendemos agora uma lição necessária, a qual jamais descartaremos. Somos como a sombra que passa. Se não deixarmos a ganância nos dominar, seremos felizes aqui e também pela eternidade nos Céus. Obrigado, Pai!
Clamamos por misericórdia para quem enriquece com mãos sujas, na desonestidade, destruindo vidas. Sabemos que o diabo está por trás de tudo o que mata, rouba e destrói. Quem se entrega ao amor do dinheiro nunca se dá por satisfeito!
O Teu plano é termos o suficiente para um viver digno, tendo a consciência tranquila, sem aceitar as sugestões das forças das trevas. Queremos o Teu amor e poder para ajudar os que estão sob tentação, debaixo do jugo de Satanás!