ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2022 - ENCHA A SUA MÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata, e para toda obra de mãos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR? 1 Crônicas 29.5

Ouça a mensagem

A maior lição que aprendemos com a oferta levantada pelo rei Davi para a construção da Casa de Deus foi a de que todos encheram as mãos e deram liberalmente. Esse deve ser o exemplo para quem deseja participar da obra divina pela fé. Aqueles que não são generosos ao darem algo nunca ouviram a voz do Senhor ensinando-lhes a serem guiados pelo Espírito Santo nessa questão (Lc 6.38). Naquele dia, Davi mostrou a todos como proceder no momento da oferta alçada. Ele foi obediente em tudo!

Olhando para a parábola do semeador, contada por Jesus, vemos que o importante é ter a terra preparada para a semente e o cuidado na hora de lançá-la ao vento (Mc 4.3ss). Se o grão cair na beira da estrada, logo será comido pelas aves do céu, e a produção que deveria ocorrer será zerada. Logo, o semeador precisa olhar para qual lado o vento está soprando. Se for dirigido pelo Senhor, ele saberá o tempo e o modo de fazer isso (Ec 8.5,6).

Se o semeador age por si mesmo, sem dar atenção à Palavra, e deixa os pedregulhos no solo, quando a semente germinar, será queimada, e a boa colheita nunca virá. Os servos de Deus entendem se o coração do povo está bem ou se precisa ser guiado. Usando sabedoria e temor, eles preparam os outros para servirem também conforme prescreve a Bíblia. Alguns se fecham para novas instruções; outros já querem fazer a obra como se ela dependesse só deles.

É tolice semear entre espinhos e perder o trabalho. Ora, o povo que não estiver ligado às advertências do Mestre não Lhe dará ouvidos e continuará a viver segundo os próprios desejos, os quais são atitudes consideradas “espinhos” por Jesus: os cuidados da vida, a fascinação das riquezas e a ambição de outras coisas (Mc 4.19). Em qualquer um desses casos, não haverá a recompensa que o Espírito de Deus produziria na boa terra. Siga as Escrituras!

De acordo com Cristo, a semente que cai em boa terra simboliza aqueles que a recebem com gratidão, e a colheita provará isso, pois será de 30, 60 e 100 por um. Hoje em dia, com o conhecimento dos cientistas, é possível dar um tratamento a qualquer terra e fazê-la produzir de modo igual aos melhores solos cultivados pelo mundo. Quem seguir as orientações da Bíblia verá isso acontecer.

Davi perguntou quem estava disposto a encher a sua mão, seguindo o sentimento de Deus no seu coração, e o resultado foi a alegria de todos e a do rei também. Ele deu o exemplo e semeou muito. Com isso, viu abundância de riquezas para iniciar e terminar a construção. Quando mandou os discípulos irem de dois em dois sem levar recursos, precedendo-O nos locais que visitaria, Jesus indagou-lhes, ao voltarem, se havia lhes faltado alguma coisa, e disseram não (Lc 22.35).

Não temos de forçar ninguém a nada, e sim ensiná-lo a obedecer a direção do Senhor. Ele nos mostra como aplicar os meios para a obra, destinando os materiais para cada parte a ser confeccionada. O povo deu voluntariamente! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Mestre em semeadura! Seguindo a Tua Palavra, viveremos acima da linha da normalidade. Mas, se não aprendermos Contigo, viveremos abaixo da posição que o Teu Espírito deseja que desfrutemos. Agradecemos por nos orientares a termos sucesso!

Queremos ser a boa terra e auxiliar outros a serem bem-sucedidos! A Tua vontade será feita em nossa vida. Por isso, clamamos pelo Teu favor. Não desperdiçaremos os Teus ensinamentos; assim, colheremos com abundância!

Ajuda cada pessoa que, por meu intermédio, tem sido abençoada, deixando a vacilação e o medo. Assim como Davi nunca perdia uma só batalha, concede aos que Te amam a capacidade de provar que és o bom Pai, que nunca desampara os Seus filhos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração