ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2021 - ENCHER DE GOZO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo. 2 Timóteo 1.4


Quando sabemos que uma pessoa é de Deus, vivendo aos pés dEle, desejamos estar ao lado dela, para buscarmos juntos a face do Pai e recebermos as bênçãos. Quanto àqueles que não conhecem o Senhor verdadeiramente, é melhor ficarmos bem longe deles. O coração deles pode nos causar dores, pois são vendidos ao mal: Que se alegram de mal fazer e folgam com as perversidades dos maus (Pv 2.14).

Os tementes ao Senhor são conhecidos pelo que falam. Você pode puxar qualquer conversa com eles, e verá que, quase sempre, citam a Palavra (Cl 4.6). Porém, se alguém apenas estiver tentando se mostrar servo de Deus, preste atenção ao modo como ele fala e responde aos seus questionamentos. Se a conversa for sobre alguma maldade brutal feita a outrem, ou contra uma criança, por exemplo, ele dirá que o culpado tem de ser morto.

Paulo disse a Timóteo que desejava muito vê-lo, pois se lembrava das suas lágrimas, dando a entender que elas demonstravam seu temor ao Altíssimo. Você pode confiar em quem respeita o Senhor, mas se afaste dos incrédulos, embora se digam servos dos Céus. O salvo evidencia seu compromisso com Deus. Porém, os imaturos na fé, quando puderem, estenderão a mão à desonestidade. Esteja alerta!

É bom não se esquecer dos momentos alegres vivenciados com os que vivem na presença do Senhor. Além de alegrarem o nosso coração, sentimos que o próximo encontro será ainda mais agradável. Por isso, Paulo pedia ao Altíssimo a permissão para viver essa comunhão de novo. Quem tem Jesus como o seu Pastor e Senhor sempre agirá com cautela, até porque Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Co 11.14). Misericórdia!

As lágrimas verdadeiras podem exprimir inúmeros sentimentos, até mesmo arrependimento, paz e comunhão com o Todo-Poderoso. No entanto, as falsas não carregam nenhum recado e, por vezes, causam repugnância. Quem teve um encontro com Deus nunca se mostrará ingênuo, cobiçoso ou forçado. Já a pessoa que tem o diabo por trás da sua amizade é perigosa, seu propósito é impuro, e será arrancada da casa do Pai (Mt 13.41,42).

Aproveite os momentos de visitação do Senhor, porque são essenciais. Quando Ele nos visita, podem ocorrer operações do Seu poder. Então, permaneça no Caminho e mantenha o temor à Palavra do Altíssimo. NEle não há enganação. Seja constante na casa do Pai celestial, esforçando-se para estar nos cultos, e a sua vida se endireitará. Deus é bom e fiel!

Paulo disse que, ao ver Timóteo, a sua alma se encheria de alegria por causa da obra que Deus faria em ambos. Da mesma forma, devemos estar prontos para participar das maravilhas do Senhor. As Escrituras afirmam: Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mt 18.20). O Senhor os visita e os abençoa. Afinal, Ele só tem bens reservados aos Seus filhos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que supre nossos desejos! Quando andamos na Tua presença com alegria e em santidade, vemos quão bom e misericordioso és. Por isso, queremos fazer a Tua obra na nossa vida e na de alguém mais. Dá-nos sabedoria, a fim de alcançarmos a fé!

Paulo desejava rever seu filho na fé, Timóteo, para orar com ele e buscar a Tua bendita face. Que também possamos nos aproximar dos membros da Tua família. Ele se lembrava das lágrimas de Timóteo. Consola-nos!

Que a nossa comunhão com qualquer irmão em Cristo seja dirigida por Ti, para termos o melhor! Não queremos nos iludir nem enganar alguém. As Tuas bênçãos virão sobre quem Te ama e Te busca. Obrigado, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

QUERIDO MISSIONÁRIO, ESTOU COM SÉRIOS PROBLEMAS EM MINHA VIDA SENTIMENTAL. APARECEM VÁRIAS PESSOAS MAS RARAMENTE QUEREM ALGO SÉRIO. EU QUERO MUITO SER FELIZ AO LADO DE...

Vc se livrou de um abacaxi. Casar-se com alguém que não a ama nem a respeita, não tinha como dar certo. Ainda bem que foi aó namoro. Procure alguém que a respeite, que se...

»VEJA MAIS