ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/05/2022 - ENCONTRO ACERTADO NO CÉU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tinha Noemi um parente de seu marido, homem valente e poderoso, da geração de Elimeleque; e era o seu nome Boaz.    Rute 1.2

Ouça a mensagem

A presciência de Deus é notória, maravilhosa e providencial, pois ela mostra que Ele nos guarda em todo o tempo (Sl 46.7,11). O Senhor já sabia o que passaríamos em nossa existência e nos fez com capacidade de enfrentar qualquer perigo, sem perder a noção de como agir para sairmos vitoriosos. Ele acompanhou o nosso processo de gestação, desde antes da fecundação do óvulo pelo espermatozoide (Sl 139.13-16). Creia!

Deus nos planejou antes mesmo de começar a criação do Universo. Por isso, não precisamos temer o amanhã; basta a cada dia o seu mal. O olhar do Senhor está sobre nós 24 horas por dia. Por isso, jamais se acanhe ou tema o inimigo. Deus, o nosso Amigo, é inquestionavelmente mais forte do que todos os adversários juntos. Ele há de nos proteger e usar para Sua glória. Crendo em Deus, obteremos êxito!

O Altíssimo exigiu que Moisés prestasse atenção ao modelo do tabernáculo que seria construído no deserto, pois tinha de ser igual ao existente nos Céus (Êx 25.40). Ao nos fazer à Sua imagem e semelhança, Deus nos habilitou para vermos o que precisamos e sairmos vitoriosos das mais difíceis batalhas (Gn 1.26,27). Quando estamos em espírito, somos capazes de abençoar aqueles que precisam de auxílio. Devemos confiar no Senhor. Ele é a nossa Força!

Da mesma forma, quando Moisés escreveu a Lei, teve de ser fiel em tudo o que lhe foi dito. O Altíssimo ordenou, e logo Seu servo Lhe obedeceu. Se necessitarmos de ajuda, basta informarmos a Deus, e a solução virá dEle. As Suas orientações estão registradas na Bíblia, nada foi omitido (2 Pe 1.20,21). A Palavra nos fará vencer (2 Tm 3.16,17).

Somos limitados pelo que está nas Escrituras, e não pelo que queremos fazer, ser ou ter. Nunca devemos ir além delas, cuja revelação nos será dada pelo Santo Espírito (2 Jo 9). Andando com Jesus, venceremos sempre. Jamais se deixe levar pelo desânimo ou medo. O Senhor garante que, se não temermos o mal, ele não tocará em nós (1 Jo 4.16-18; 5.18). Deus é perfeito em Seus feitos e criou a lei do parente Remidor – Cristo.

Boaz era um parente remidor, por isso se casou com Rute (Dt 25.5-10). Veja, as Escrituras devem ser lidas com cuidado, assim não perderemos nenhuma bênção. Noemi ensinou a Rute o que fazer para se casar com Boaz, símbolo de Jesus. Ela disse sim à sogra e, legalmente, tornou-se ancestral do rei Davi e do próprio Senhor Jesus (Rt 4.13-22; Mt 1.5-16). Rute não só entrou na congregação, mas também no mundo das promessas de Deus. E você?

Rute foi recompensada por aceitar o Senhor como o seu Deus e servir a Ele, desprezando os falsos deuses do seu país. O Altíssimo já tinha escrito esse romance ante de iniciar a criação de todas as coisas. Segundo Noemi, Boaz era um homem valente e poderoso, vindo da raiz de Elimeleque, o sogro de Rute. Jesus é o Homem Valente e Poderoso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da santa presciência! Tu és perfeito, conduzes todas as coisas pelas Escrituras e nunca falhas. Tu tens mostrado que fazemos parte do Teu zelo e amor. Por isso, louvamos o Teu Nome que é sobre todos os nomes. Obrigado, Pai!

Rute não entendia por que deixou o seu povo, os seus deuses, e foi para Belém com a sogra. Ela não sabia que já sentia o Teu toque, Pai! Essa mulher se tornou ancestral do rei Davi e do nosso Salvador. Agradecemos pelo Teu plano, ó Deus!

Nos Céus, veremos o quanto tens nos amado e abençoado. O Teu amor é maior do que a morte. Somos gratos porque abriste o nosso entendimento para a Tua Palavra. Na Glória, seremos satisfeitos em Te conhecer como Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria que o Senhor me esplicasse a parte da bíblia que fala que Deus não é homen para que minta nem filho do homen para que se arrependa,sendo que em várias partes da...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite arrependimento de Deus no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS