ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/07/2020 - ENSINAMENTO DESPERDIÇADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus disse-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. João 10.6


Por que Jesus ensinava usando parábolas? O Mestre lançava mão de metáforas para ajudar Seus ouvintes a entenderem o significado de Suas revelações. Tudo o que Ele falava tinha sentido, mas, ainda assim, eles não entendiam que aquelas direções poderiam mudar a vida deles para melhor. Situação semelhante tem ocorrido conosco. Precisamos compreender o que o Senhor nos diz; caso contrário, não receberemos o necessário.

Somente sendo iluminados pelo Altíssimo, nós nos livraremos da angústia e da miséria em nossa alma. Sem a presença de Deus, o que nos resta é confusão e desespero. Não se engane com palavras bonitas. Se você estiver longe de Jesus, o seu futuro será muito triste. Só a fé em Cristo nos livra do mal. Ele é a nossa Fortaleza!

A pessoa que não entende as declarações do Senhor está envolta em problemas maiores do que pensa ter. A única maneira de se livrar das forças do mal é rendendo-se a Deus. Assim, terá o seu entendimento iluminado pela Palavra. Enquanto houver trevas no seu coração, você não se libertará do mal. Por isso, permita-se ser usado de acordo com as Escrituras, e a luz nascerá em seu interior.

Quem dera pudéssemos viver diante de Deus o dia todo! Então, nunca deixaríamos de aprender dEle. O fato de não buscarmos o Senhor faz com que não tenhamos a capacidade de entender o que Ele diz. Certamente, Ele tem muito que falar de nós, a ponto de surpreender quem já pensava entender tudo o que poderia desfrutar, enquanto estivesse por aqui (Jr 33.3). O nosso potencial em Cristo é inimaginável.

Salomão foi o homem mais sábio deste mundo, mas, quando morreu, ainda havia muita coisa que ele nem pensava ser possível usufruir. O mesmo ocorre com a pessoa usada pelo Senhor em qualquer área. Ao buscar a presença de Deus, os olhos dela se abrem, e ela descobre o quanto estava perdendo. O melhor é assentar-se aos pés de Cristo, como fez Maria (Lc 10.39).

Jesus criou todas as coisas, obedecendo às ordens do Pai. Quando veio fazer a vontade divina como homem, Ele disse que nada realizava por Si próprio. O Pai Lhe mostrava como agir: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30). Espelhe-se nesse exemplo, e o Senhor irá usá-lo também!

Por parábolas, ou por trás do que está escrito, o santo Deus lhe mostrará coisas que você nem imagina ser capaz de fazer. Por isso, vale a pena dedicar-se a Quem criou os Céus e a Terra, aprendendo sobre ser instrumento nas mãos do Altíssimo, assim como Jesus o foi. O mundo precisa que você seja dirigido pelo Todo-Poderoso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do entendimento completo! Precisamos aprender de Ti, para fazeres de nós a bênção de que o mundo precisa. De outro modo, nunca seremos úteis em Tua seara. Abençoa a nossa mente, Pai!

Devemos absorver Teus ensinamentos e obedecer aos Teus propósitos. Isso fará bem a nós e às pessoas ao nosso redor. Somos ordenados a executar as obras que o Teu Filho fazia. Esse mandamento veio do Teu coração bondoso e misericordioso.

Achegamo-nos a Ti, pois queremos cumprir o Teu querer. Dá-nos a iluminação necessária. Desse modo, seguiremos os Teus preceitos com sabedoria e unção, vindas das Tuas preciosas mãos. É bom confiar em Ti! Obrigado, Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O Código da Bíblia Esse código é uma revelação de Deus, segundo Rogério da Costa: "No livro de Daniel, Deus o deu duas revelações, uma diretamente acessível — a...

Todas essas informações são muito difíceis de comprovar, pois o "método" de contagem das letras varia muito. Para mim, isso está mais para manipulação sensacionalista...

»VEJA MAIS